Record estreia a série Breaking Bad nesta terça-feira, 14 de janeiro

Produção foi consagrada como a melhor série dramática no Globo de Ouro 2014

Record estreia a série Breaking Bad nesta terça-feira, 14 de janeiro

Produção foi consagrada como a melhor série dramática no Globo de Ouro 2014

Considerada um marco na televisão americana, a premiada série Breaking Bad será exibida em Santa Catarina pela RICTV Record a partir desta terça-feira, 14 de janeiro. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h15 e acompanha o dia a dia de um professor de Química sem grandes perspectivas de crescimento profissional, que, ao ser diagnosticado com um câncer terminal, resolve produzir e traficar metanfetamina para garantir o futuro de sua família.

Breaking Bad teve cinco temporadas e foi considerada uma das melhores séries dramáticas já produzidas pela TV. Isso não só se refletiu entre a crítica especializada como também em sucesso de público. Para se ter uma ideia de sua repercussão, a produção estreou nos EUA, em 2008, com 1,4 milhão de telespectadores. Na quinta temporada, obteve a média de 6 milhões. O episódio final, exibido em setembro de 2013, alcançou a marca de 10,3 milhões de espectadores no país.
Globo de ouro

A produção foi consagrada como a melhor série dramática no Globo de Ouro 2014, que ocorreu nesse domingo (12). O evento premia atores, diretores e músicos por seus trabalhos no cinema e na televisão. A série, que já havia saído vitoriosa no Emmy, em setembro, derrotou “DowntonAbbey”, “The GoodWife”, “HouseofCards” e “Masters of Sex”.

Ainda na premiação o ator Bryan Cranston, protagonista da série, venceu o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática. Esse foi o quarto ano seguido em que o ator foi indicado ao Globo de Ouro por seu trabalho no seriado. Já Aaron Paul é o melhor ator coadjuvante e contracena com Bryan em Breaking Bad.
Primeiro episódio

Na estreia, nesta terça-feira, 14 de janeiro, o espectador descobre como o professor de Química Walter White (Bryan Cranston) se engaja no lucrativo, porém perigoso, tráfico de metanfetamina. Para isso, ele se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), que quase é preso pelos policiais da Agência de Controle de Narcóticos, durante o desmanche de um laboratório clandestino. O público também conhecerá a vida familiar de Walter White, que inclui uma mulher grávida – Skyler White (Anna Gunn) -e um filho que sofre de paralisia cerebral – Walter White Jr (RJ Mitte).

Sabendo que tem uma doença terminal, Walter White será capaz de tudo para não ser preso, manter vivo o tráfico de metanfetamina e ainda garantir o sustento para a sua família. Violência, desespero, fuga e perigo rondam Breaking Bad, uma série de tirar o fôlego. A classificação indicativa é de 16 anos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio