Reforma da Previdência começa a ser discutida em comissão especial da Câmara dos Deputados
Iniciaram nesta terça-feira, 18, as reuniões da Comissão Especial da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, para debater o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-RJ), apresentado na última quinta-feira, 13.
São 155 deputados inscritos para a fase de discussão da matéria no colegiado. Para defender o texto, estão inscritos 64, fora os líderes.
Enquanto houver parlamentares com posições contrárias, o debate será alternado. Cada um terá o tempo de fala proporcional à bancada.
Pelo acordo fechado entre o presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), e os líderes de partidos da oposição, para que não haja obstrução na fase de discussão, todos os deputados, membros ou não do colegiado, poderão se manifestar.
Eles terão discurso garantido, desde que estejam presentes no momento em que forem chamados. Ainda durante a fase de discussão, os membros da comissão têm até 15 minutos para discursar sobre o tema.
Os parlamentares que não são membros dispõem de 10 minutos. Com tantos inscritos, a expectativa é que o debate dure pelo menos três dias.