Brusque registrou volumes significativos de chuva neste domingo,17. Dentre as minhas 4 estações fixadas em nosso município, o bairro onde mais choveu foi o Santa Luzia, com 50,5 mm. Já no Centro, tivemos um total de 39,1 mm, Tomaz Coelho com 35,3 mm seguido do Rio Branco, com 30,5 mm.
Diante desta precipitação constante verificada hoje em nosso município, muitas pessoas, através das redes sociais vieram a mim, perguntar sobre a situação nas cabeceiras do nosso Itajaí Mirim, localidade de Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos, onde tenho 2 estações de monitoramento. Posso afirmar que nestes dois locais choveu pouco, bem menos que Brusque, entre 16 mm e 17 mm. Outro município do Alto Vale que “joga água” aqui para Brusque é Presidente Nereu, sendo que por lá, choveu apenas 4,1 mm. São dados que nos trazem um cenário de absoluta tranquilidade no que se refere ao nível do nosso rio. Abaixo está a tabela onde podemos observar as temperaturas extremas de hoje, bem como, os totais acumulados de chuva registrados no Vale do Itajaí Mirim até às 17 horas:
Após a chuva, um belo entardecer
Os brusquenses foram presenteados neste domingo, com um belo entardecer. Depois da chuva persistente que durou por quase todo o dia, um arco-íris apareceu nos céus de nosso município no final da tarde. O registro foi feito por meu drone, direção Leste de nossa cidade:
Chuvas em Brusque: atualização das 21 horas
Voltou a chover de forma torrencial em Brusque nesta noite de domingo,17. Os volumes acumulados até às 21 horas de hoje já somam 74 mm nos bairros Centro e Santa Luzia, 53 mm no Tomaz Coelho e 50 mm no Rio Branco, dados das minhas estações.
Apesar do retorno da chuva torrencial ao nosso município, no Alto Vale a situação continua tranquila, sem volumes expressivos de precipitação em Botuverá, Presidente Nereu e Vidal Ramos, observado até às 21 horas.