Ana Regina Dutra Elias, 62 anos, nasceu em Araranguá, extremo Sul de Santa Catarina. Única filha mulher de Waldemar e Ita Dutra, deixou a pequena cidade para cursar Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.
Em 1973, recém-casada com o médico pediatra César Elias, mudou-se para Brusque. E foi aqui que conheceu dona Norma Boggio, que na época presidia o Círculo Bom Samaritano. Acompanhando as andanças de dona Norma Boggio, dona Regina Elias conheceu um lado da cidade que poucas pessoas sabem que existe: as mazelas de uma Brusque que não é apenas rica.
Foi aí que começou a vida de trabalho voluntário de Regina Elias, que sucede Norma Boggio na presidência do Círculo há dez anos. Quando a pergunta foi sobre as dificuldades de levar adiante um trabalho que depende não apenas da sua boa vontade, dona Regina revela que este ano, a entidade faz um evento hoje para pagar as contas de amanhã.
– Essa é a grande dificuldade, mas também é o desafio. Porque se fosse muito fácil, não teria graça. O voluntariado é muito importante para a cidade, para o estado. Acredito que estas entidades, merecem ser olhadas com outros olhos pelo poder público – afirma.
**Na edição de segunda-feira, 11 de junho, confira a entrevista completa com a presidente do Círculo Bom Samaritano, nas páginas 4 e 5 da edição impressa do Jornal Município.