Registro de Matias e Zirke é indeferido

A decisão foi publicada na noite de quarta-feira, 1º de agosto. Candidatos vão recorrer

Registro de Matias e Zirke é indeferido

A decisão foi publicada na noite de quarta-feira, 1º de agosto. Candidatos vão recorrer

O juiz da 5ª Zona Eleitoral, Rafael Osorio Cassiano, indeferiu o registro de candidatura de Matias Kohler e Valmir Zirke, da coligação União e Trabalho por Guabiruba (PT,PP,PRB). A decisão foi publicada na noite de quarta-feira, 1º de agosto. 

Os candidatos, que visam concorrer a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, tiveram o registro indeferido segundo o juiz, pois Zirke teria apresentado as contas da campanha de 2008, na qual concorreu ao cargo de vereador, extemporaneamente, após o prazo de 72 horas concedido.
Recurso

Em contato com Matias Kohler na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, ele informou que os advogados da coligação têm prazo de 72 horas para apresentar recurso. 

– Tínhamos conhecimento da prestação de contas em atraso do Zirke na eleição passada, mas tínhamos segurança porque na época o caso foi julgado e a sentença foi favorável pela prestação de contas. Fomos tomados de surpresa por esta decisão do juiz, mas acatamos e vamos recorrer no prazo previsto e continuar nossa campanha tranquilamente.

Apesar da decisão Matias se diz tranquilo e entrará com recurso – Crédito: Arquivo MDD
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio