Relatório diz que delegação do Marcílio Dias jogou gás de pimenta contra a torcida do Brusque
Fato foi descrito pelo árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira na súmula da partida
Fato foi descrito pelo árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira na súmula da partida
Na súmula da partida entre Brusque e Marcílio Dias, que ocorreu no sábado, 16, no estádio Augusto Bauer, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira relatou que um gás de pimenta foi jogado pela delegação do Marcílio Dias contra a torcida do Brusque.
Essa informação foi passada pelo sargento Eder, que corrigiu o relatório entregue pelo tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da partida.
Veja também:
Barragem de Botuverá custará 83% a mais do que o valor previsto inicialmente
Vítima de câncer, moradora de Brusque faz vaquinha para pagar gastos com tratamento
Espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” contará com novidades neste ano
O oficial escreveu no relatório entregue ao árbitro que “a torcida do Marcílio Dias jogou gás de pimenta ou similar próximo ao vestiário dos árbitros”.
Pouco tempo depois da entrega, o sargento Eder fez a correção. Ferreira disse que o fato não foi presenciado pela equipe de arbitragem.
O delegado André Luiz Dalpiaz, responsável pelo relatório, disse não ter presenciado a entrega do relatório e os fatos descritos nele por estar no local designado ao delegado da partida.
Em comunicado à imprensa, o tenente-coronel informou que no fim da partida, torcedores do Brusque reclamaram de terem recebido jatos de gás de pimenta, que vieram do banco de reservas da equipe do Marcílio Dias.
O oficial conta que sentiu odores do gás de pimenta quando se aproximou do banco de reservas, mas não sabia de que lado fora jogado. Ele observou que torcedores do Brusque se amontoavam nas janelas do vestiário do Marcílio Dias e se deslocou até lá para afastá-los.
Neste momento, viu um jato de gás vir de dentro para fora do vestiário, através da janela, contra os torcedores do Brusque que lá estavam.
Ferreira Filho disse que “não há dúvidas que uma ou mais pessoas da delegação do Marcílio Dias estava de posse de gás tipo pimento e o utilizou, sem motivo que justifique, em no mínimo dois momentos e locais distintos contra torcedores da equipe do Brusque”.
O relato será enviado à Federação Catarinense de Futebol.
Veja também:
Fórum da Bicicleta faz abaixo-assinado por ciclofaixas nas ruas Sete de Setembro e Santos Dumont
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Mulher que bateu em poste e interditou a BR-470 estava embriagada