Relatório técnico aponta que escola João Boos não oferece “condições seguras e saudáveis”

Equipe da Prefeitura de Guabiruba realizou vistoria no colégio

Relatório técnico aponta que escola João Boos não oferece “condições seguras e saudáveis”

Equipe da Prefeitura de Guabiruba realizou vistoria no colégio

A pedido da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que foram procurados pela direção da Escola de Educação Básica (EEB) João Boos, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura da Prefeitura de Guabiruba elaborou um relatório de visita informando sobre as condições do local.

Participaram da visita os engenheiros da prefeitura Fernanda Conejo da Silva Berto e Robson Rodrigo Telles. Eles constataram diversos problemas estruturais na edificação, como armaduras de vigas e pilares expostas e enferrujadas – algumas em estágio avançado de degradação -, rachaduras, infiltrações e degradação de estruturas de madeira.

O relatório conclui que a escola não oferece condições seguras e saudáveis para as atividades necessárias à educação. O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Guabiruba, Jethro Silvestre, explica que o documento não é um laudo técnico, é apenas um relatório.

“A responsabilidade pela edificação é do governo do estado. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros solicitaram o nosso auxílio para a elaboração desse relatório e nós dispusemos da nossa equipe para essa visita”, esclarece.

Segundo ele, o documento será encaminhado a diferentes autoridades como Câmara de Vereadores de Guabiruba, entidades de classe e parlamentares estaduais. Embora não tenha o caráter técnico, o relatório de visita pode servir como base para novas ações em busca de melhorias à maior escola de Guabiruba.

O Município entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação. A assessoria de imprensa informou que a pasta já está ciente da necessidade de obras na escola e está tomando as providências. “Estamos aguardando aprovação da comissão de Infraestrutura para realizar a obra”, diz.

Entretanto, ainda não há prazo para que isso ocorra e seja lançada licitação para contratação da empresa que executará a reforma e ampliação da escola guabirubense.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo