Reparos na ponte do Jardim Maluche iniciam nesta semana

Local é alvo comum de reclamações devido a fissuras que comprometem a estrutura

Reparos na ponte do Jardim Maluche iniciam nesta semana

Local é alvo comum de reclamações devido a fissuras que comprometem a estrutura

O mau estado de conservação da ponte Antônio Nicolau Maluche, no bairro Jardim Maluche, tem sido alvo de muita reclamação por parte dos moradores que trafegam por ali. Há algum tempo, o local apresenta fissuras em sua estrutura gerando riscos aos motoristas, além de prejuízos.

O local, inclusive, já foi palco para um acidente inusitado em maio do ano passado, quando o cavalo Xirú ficou preso em uma das fendas existentes na ponte. O resgate do animal levou mais de quatro horas e mobilizou uma grande equipe.

Em agosto do ano passado, a situação do local também voltou à tona, com reportagem especial do O Município que avaliava as condições das principais pontes da cidade. De lá para cá, pouca coisa mudou e, com o passar do tempo, os buracos e as fendas na estrutura do Jardim Maluche só aumentaram.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, Jean Pirola (PP), abordou o assunto. Após receber muitas reclamações, ele esteve no local e constatou o problema estrutural na ponte, que além das grandes fissuras, tem ferros aparentes que estouram pneus de veículos, danificam carros e causam quedas de motociclistas.

“Em dois pontos já é possível ver o rio, passa uma mão inteira pela fenda. A ponte está muito danificada, trazendo muitos prejuízos à nossa cidade, comprometendo a segurança das pessoas que trafegam naquele local, principalmente motoqueiros”.

Secretaria de obras diz que manutenção será feita
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras afirma que a parte que necessitava de reparos no asfalto já foi feita pelos servidores da pasta na semana passada. Já a área central da ponte, onde estão as fissuras, o reparo deve ser feito nesta semana com a armação de ferro para a aplicação do concreto.

Vereadores querem saber condições das pontes de Brusque
Na última sessão da Câmara, os vereadores aprovaram requerimento de autoria de Pirola, que solicita informações, por escrito, sobre o cronograma de manutenção preventiva e reparos realizados em todas as pontes de Brusque. Os vereadores também solicitam um relatório do engenheiro técnico responsável sobre a real condição de segurança de todas as estruturas, além da apresentação de documentos que comprovem quando foi realizada a última manutenção na ponte Antônio Nicolau Maluche.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio