Restaurantes e bares de Brusque registram alta procura por agendamentos para dezembro
Maior parte dos clientes é de empresas que farão festas de encerramento
As tradicionais festas de encerramento e de amigo secreto de fim de ano estão dando um impulso ao setor de restaurantes e bares de Brusque. Alguns estabelecimentos já registram alto índice de reservas para os três primeiros fins de semana de dezembro.
A Zehn Bier German Bar é um dos locais que estão entre os mais requisitados pelos brusquenses na hora de comemorar o fechamento de mais um ano de trabalho.
O sócio da empresa, Andrei Paza, diz que há um número significativo de reservas para as festas de empresas. O volume é expressivo porque ainda é novembro.
A expectativa é que os contatos pedindo reservas aumentem bastante. Segundo Paza, em 2016, o início de dezembro foi o período mais movimentado.
O empresário espera que o grosso do movimento seja registrado entre os dias 5 e 20 de dezembro.
A Zehn Bier também é cervejaria e oferece o serviço de encomenda de chope. Segundo Fernando José de Oliveira, também sócio da empresa, o cliente que desejar pode comprar a bebida e a Zehn fornece o barril de chope.
A Zehn conta com 30 barris de chope para empréstimo. Mesmo assim, pode ser que vá faltar. “Estamos com muitas reservas”, afirma Oliveira. Os fins de semana dos dias 2 e 7 são os prediletos de quem vai festejar.
Boa comida
O Aromo Restaurante tem perfil diferente da Zehn. Mas o estabelecimento também tem sido requisitado por grupos de amigos e, principalmente, por empresas, segundo a proprietária Juliane Morais.
A empresária diz que as reservas já começam a partir do dia 30 de novembro. A maior parte delas é para encerramento de empresas.
Juliane afirma que a procura, por enquanto, está atingindo a expectativa. “É uma época que garante a nossa ceia de Natal”. Com vistas em atrair mais pessoas para o restaurante, a empresária decorou-o com enfeites natalinos.
O Rosa Mexicano, no seu primeiro ano em Brusque, também trabalha com reservas. Com o diferencial da comida étnica, o restaurante também tem sido bastante procurado.
“Estamos tendo muita gente reservando, são grupos de empresas e de amigo secreto”, diz Marco Merini, proprietário do restaurante.