Reunião com gestores revisa PPA e projeta Brusque para as próximas décadas
Evento ocorreu na tarde desta terça-feira na Unifebe
Evento ocorreu na tarde desta terça-feira na Unifebe
Em evento realizado no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) secretários e diretores da Prefeitura de Brusque participaram, na tarde desta terça-feira, 4, de mais uma reunião de alinhamento.
“Nosso intuito neste encontro de trabalho foi fazer uma revisão do nosso Plano Plurianual (PPA) e do nosso plano estratégico, uma vez que a cada dia nos deparamos com um cenário mais difícil em relação à política e a economia nacional. Isso acaba influenciando em Brusque”, ressalta o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.
“Nós buscamos junto aos secretários, diretores e diretores gerais uma nova visão, um novo momento que iremos passar pelos próximos dois anos”.
Apesar das diversas situações que diariamente desafiam a administração municipal, conforme Molina, há de se ressaltar o fato de que uma parte considerável do programa de governo vem sendo cumprida. “Nós estamos sim dentro de um planejamento, e consequentemente é necessário que façamos uma revisão, para que possamos continuar rumo aos nossos objetivos”, complementa o secretário.
A reunião realizada nesta terça-feira, 4, contou com quatro etapas. No primeiro momento, ocorreu uma apresentação com o tema “O Que Somos”. Logo depois, foram explanadas ações do governo em um ano e oito meses de gestão. Em seguida, a temática abordada foi as ações que ainda serão desenvolvidas nos dois anos e quatro meses restantes de governo. Por fim, os participantes prestigiaram uma apresentação sobre os caminhos de Brusque para os próximos 20 ou 30 anos.
“Brusque precisa se posicionar sobre o que deseja ser nas próximas décadas. Diante disso, temos um planejamento de curto e médio prazo, que pretendemos fazer no governo do doutor Jonas e Ari, e um planejamento de longo prazo, que é o que a cidade pretende ser no cenário regional e estadual. Temos que nos posicionar sobre o que nós queremos ser e não como as outras cidades nos enxergam”, finaliza Molina.
Para o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades faz com que as chances de sucesso aumentem na administração pública. “Esses encontros são extremamente importantes para que sempre caminhemos rumo ao objetivo maior, que é o bem estar da população”.