Reunião debate implantação de sistema de telemetria em Brusque

Comitiva brusquense participou de reunião com diretor da Secretaria Estadual de Defesa Civil para apresentar o projeto

Reunião debate implantação de sistema de telemetria em Brusque

Comitiva brusquense participou de reunião com diretor da Secretaria Estadual de Defesa Civil para apresentar o projeto

Uma comitiva brusquense participou de uma reunião com o diretor da Secretaria Estadual de Defesa Civil, tenente coronel Emerson Emerim, na quinta-feira, 2, para apresentar o projeto de telemetria que será instalado no município de Brusque, além de buscar parceria do estado para otimizar os sistemas de monitoramento e alerta que também serão instalados na região do Vale do Itajaí pela Defesa Civil Estadual.

O equipamento permitirá previsões mais específicas e com menor probabilidade de erro.

Para o diretor de Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, o sistema de monitoramento e alerta do estado é insuficiente para que se possa ter um diagnóstico adequado do que acontece no município.

– Além disso, esses dados chegariam a nós através da internet e seriam atualizados de hora em hora, o que representa muito tempo para uma situação de emergência, por isso insistimos em termos nosso próprio sistema que nos dará os dados via rádio em tempo real, necessitando do estado apenas como complemento – diz.

Na ocasião, o grupo visitou também a Epagri/Ciram, onde puderam conhecer o trabalho dos meteorologistas e também a participação do Ciram no projeto do Estado para implantação do sistema.

No próximo dia 13, os técnicos do departamento farão uma visita a Brusque para elaboração de um convênio de auxílio mútuo entre os órgãos.

– Considerando que o Ciram detém toda uma tecnologia a respeito de previsão, históricos e estudos hidrológicos de toda Santa Catarina, essa parceria se torna fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Defesa Civil Municipal – destaca Evandro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio