Reunião define equipes participantes do Campeonato Municipal de Bocha em Trio de Botuverá

Gestão de esportes do município fará reunião nesta quarta-feira, 28, para definir equipes e tabelas da competição

Reunião define equipes participantes do Campeonato Municipal de Bocha em Trio de Botuverá

Gestão de esportes do município fará reunião nesta quarta-feira, 28, para definir equipes e tabelas da competição

A segunda edição do Campeonato Municipal de Bocha em Trio de Botuverá inicia no próximo mês, mas a reunião para definição de equipes participantes e chaveamentos da competição será amanhã. Todos os representantes de equipes do município estão convidados a participar e fazer a inscrição. A reunião será às 19h, na Câmara de Vereadores. A competição está programada para iniciar no dia 17 de fevereiro, uma terça-feira. O municipal de bocha em trio é uma realização da prefeitura de Botuverá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude.

A novidade desta edição fica por conta da abertura de inscrições para equipes femininas. Segundo o diretor de esportes de Botuverá, Elizandro da Cruz, essa foi uma cobrança da própria comunidade. “Desde o ano passado, as mulheres pedem mais espaço nas competições municipais. Este ano, queremos que todos os nossos eventos contem com a participação feminina”, diz.

No ano passado, 16 equipes participaram do campeonato. Segundo Cruz, a expectativa é que ainda mais times sejam formados nesta edição. Para fazer essa projeção, o diretor baseia-se no aumento em comparação com o municipal de bocha vale tudo do ano anterior. Foram dez equipes participantes, um aumento de seis clubes de 2013 para 2014. “Queremos sempre estimular para que cada vez haja mais participantes nas competições municipais”.
A competição
A bocha em trio de Botuverá é disputada, no naipe masculino, às terças e sextas-feiras. No feminino, somente nas quintas-feiras. Apesar de as partidas serem realizadas apenas entre trios, podem ser inscritos seis integrantes em um mesmo time, para revezamento. A competição não contará com arbitragem, portanto os capitães das equipes devem estar atentos, pois eles farão as cobranças dos rivais quanto ao cumprimento das regras. “Por isso também é importante a participação na reunião amanhã, já que será repassado o regulamento”, enfatiza Cruz. A equipe do Figueira é a atual campeã do Campeonato Municipal de Bocha em Trio de Botuverá.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio