Rio Itajaí-Mirim para de subir em 7,14 m e nível deve começar a baixar
Informação foi repassada pela Defesa Civil; pico foi atingido por volta das 4h
Informação foi repassada pela Defesa Civil; pico foi atingido por volta das 4h
Por volta das 4h desta quinta-feira, 1, o rio Itajaí-Mirim parou de subir. O pico atingido foi de 7,14 m, bem distante dos 8 m previstos ao longo da quarta-feira, 31. A informação foi confirmada pela Defesa Civil, por meio do coordenador Edvilson Cugik. Segundo ele, a tendência é que o rio passe a baixar a partir de agora.
“Felizmente ficou abaixo da projeção. Havíamos deixado uma margem de segurança. A chuva parou um pouco, o que também ajudou. Agora o rio está estável e daqui pra frente vai baixar e voltar ao leito normal. A preocupação agora fica por conta dos deslizamentos, que podem ocorrer durante a semana”, afirmou Cugik.
Não houve desalojados ou desabrigados durante a cheia do rio. O fato foi celebrado também pelo vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que acompanhou a Defesa Civil. “A gente pode tranquilizar e agradecer o trabalho de todos que acompanharam o trabalho. O momento é de esperar, apurar o que tem de ser recuperado e tocar a vida. Amanhã a prefeitura volta a operar normalmente”, completa.