Rio Itajaí-Mirim sairá da calha até o fim da tarde desta quarta-feira
Medição das 16h indicou nível de 4,31 metros no Centro de Brusque
Medição das 16h indicou nível de 4,31 metros no Centro de Brusque
Em virtude da chuva que ocorreu durante a manhã e o início da tarde em Brusque e Vidal Ramos, o nível do rio Itajaí-Mirim deverá subir nas próximas horas.
A projeção da Defesa Civil é que o rio saia da calha e alague a avenida Beira Rio no fim da tarde desta quarta-feira, 31.
Em uma hora o nível do rio subiu um metro, e a medição das 15h aponta 4,31 metros. A Defesa Civil continua o monitoramento e pede para que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas.
A partir das 17h, o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, e representantes do Samae, secretaria de Assistência Social e Obras estarão na sede da Defesa Civil para um trabalho integrado.
Informações sobre o clima, nível do rio Itajaí Mirim, boletins sobre o tempo e a cota de cada rua estão disponíveis no site da Defesa Civil.
Alerta dos bombeiros
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hugo Manfrin Dalossi, pede para que a população não utilize o número de emergência 193 para solicitar informações sobre as chuvas e nível do rio. “Nosso telefone está sobrecarregado de ligações desnecessários e caso haja alguma ocorrência emergencial poderá ser prejudicada”, diz.
As informações podem ser acompanhadas pela imprensa e pelo site da Defesa Civil.