Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Agora é mata-mata

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Agora é mata-mata

Rodrigo Santos

Já classificado para a segunda fase do Catarinense, o Brusque pode, acertadamente, dar uma oportunidade para os reservas e poupar os titulares na partida contra o Próspera. Além disso, a partida serviu para o treinador observar novas possibilidades para o mata-mata que começa neste domingo.

O Bruscão é favoritaço no confronto contra o Joinville, que demitiu ontem o treinador (veja nota). O time da Manchester vem desfalcado no seu setor defensivo, não encontra uma identidade no seu ataque e se classificou aos trancos e barrancos, sem atuações convincentes. No domingo passado, os times se enfrentaram e o ataque brusquense não teve brilho: faltou inspiração de Thiago Alagoano e Pirambu ficou preso na marcação no meio da área. Agora, a situação é diferente: como o Brusque joga por dois resultados iguais, o JEC terá que propor jogo e, consequentemente, deixará espaços no contra-ataque. A única preocupação é saber o que o novo técnico, se ele for contratado, pode adicionar a um time que hoje é desacreditado.

O Brusque entra na segunda fase como a segunda força do Estado. A Chapecoense hoje está um degrau acima. Mas, se quiser chegar na final, o Bruscão terá que passar por dois degraus: o Joinville e, possivelmente, o Avaí na semifinal. Existem coisas ainda a serem ajustadas, com certeza. Mas o time entra em boa situação na fase eliminatória.

Joinville

Adversário do Brusque nas quartas-de-final do Catarinense, o Joinville demitiu ontem o técnico Vinicius Eutrópio. Mesmo sagrando-se campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense, o treinador não resistiu à derrota para o Hercílio Luz por 4 a 3, na quarta-feira. O JEC vive uma situação delicada: mesmo classificado na sétima colocação, o time precisa desesperadamente eliminar o Brusque na segunda fase para ter direito a uma vaga no Brasileirão da Série D de 2022. Caso não consiga, o JEC terá que conseguir o acesso para a Série C nesse ano, sob pena de ficar sem série no ano que vem.

Mercado

O prazo para inscrições do campeonato catarinense terminou ontem e, conforme o prometido, o Brusque traz um reforço de última hora para o mata-mata: trata-se do meia Andrey, de 25 anos, oriundo da base do Cruzeiro e que jogou o último campeonato mineiro pelo Pouso Alegre. O jogador chega emprestado pelo Betim-MG até julho. Possivelmente, o clube vai testá-lo para ver se pode se encaixar no time para a Série B.

Criciúma

A primeira fase termina com o rebaixamento merecido do Criciúma para a Série B do Catarinense. O único dos grandes do futebol que nunca tinha sido rebaixado ganhou apenas uma partida, contra o Metropolitano, em toda a primeira fase, e agora entra em uma situação delicada, sem jogos nos quatro primeiros anos de 2022 e uma dificuldade enorme para montar time e angariar patrocínios. O time tinha dinheiro, mas gastou muito mal e montou um time ruim.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo