Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Apesar da perda do título catarinense, Brusque teve campanha sólida

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Apesar da perda do título catarinense, Brusque teve campanha sólida

Rodrigo Santos

O Brusque não pode reclamar que não teve oportunidades para bater o Criciúma e evitar a derrota na final do estadual. Até hoje tem gente que lamenta que aquele chute de Jhemerson não entrou ou aquela bola de Guilherme Queiroz tenha batido na trave. A verdade é que o Criciúma foi mais eficiente, fez o gol no segundo tempo e levou o troféu de campeão. A gente lamenta, mas é bom lembrar que havia uma grande incerteza lá no começo do ano depois da saída da Havan. O resultado foi, porque não dizer, surpreendente, pois o time construiu uma campanha sólida, chegou na final e tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem, sem ter que jogar a Copa Santa Catarina no segundo semestre.
O time vai para a Série C com um bom caminho já percorrido e com a certeza de que é competitivo. Enquanto isso, tem time que está precisando uma reforma completa depois de um estadual decepcionante, como Figueirense e Náutico, só pra citar dois. O Brusque tem um time base, só perdeu (até agora) um titular e pode melhorar ainda mais com algumas contratações pontuais. Esse é o saldo positivo até agora na temporada.
Passado o estadual, é hora de levantar a cabeça e ir em frente. A festa estava pronta para um título do Brusque, mas a bola não entrou.

Estádio

Paralela à decisão do campeonato catarinense em si, o assunto estádio foi mais uma vez bombardeado na imprensa. Vi muita gente por aí, até usando um viés preconceituoso, desmerecendo a campanha do Brusque por causa da baixa capacidade do Augusto Bauer, como se todos nós não soubéssemos disso. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, deu uma declaração infeliz, dizendo que, a partir do ano que vem, não haveria mais final em estádio com capacidade abaixo de 10 mil torcedores, Vamos aos fatos: hoje, Santa Catarina tem apenas cinco estádios para mais de 10 mil. São doze clubes no campeonato, então, logo, isso não passaria em congresso técnico ,já que seriam sete clubes contra cinco. Em um estadual que paga uma merreca de TV e é deficitário até o pescoço, exigir isso chega a ser absurdo.

Pressão

A arquibancada do Augusto Bauer na decisão contou com a presença do governador Jorginho Mello e do empresário Luciano Hang, que ouviram de torcedores o pedido para que fosse dado uma força para que o estádio novo saísse do papel. No caso do dono da Havan, ainda há uma esperança de que o patrocínio ao Brusque ainda retorne.

Basquete

O time de basquete de Brusque caminha a passos largos para conquistar uma vaga no Novo Basquete Brasil, principal campeonato do país, na próxima temporada. O time segue invicto no campeonato brasileiro com cinco vitórias em cinco partidas, tendo batido Blumenau fora de casa na quarta-feira. O time está classificado para a próxima fase e terá três jogos pela frente para confirmar a primeira colocação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo