Brusque vai se despedindo de alguns jogadores e vivendo renovação de ares
Toty foi uma das baixas mais recentes no elenco, que deve ter reforços anunciados na próxima semana
Toty foi uma das baixas mais recentes no elenco, que deve ter reforços anunciados na próxima semana
A diretoria do Brusque vinha deixando no ar que haveria uma renovação considerável no plantel para a temporada de 2024, e isso incluiria o fim de ciclo de alguns jogadores que já estavam há um bom tempo por aqui. Isso significa dizer que o torcedor vai ver em campo um time bem modificado em algumas posições. Nesta quinta-feira, 23, foi a vez do lateral Toty, que sofreu com lesões neste ano, ser anunciado no Santa Cruz, onde disputará o campeonato pernambucano depois de três temporadas no quadricolor.
Outras saídas incluem o goleiro Ruan Carneiro, que deve ir para o Rio Grande do Sul, e o lateral-esquerdo Airton, um dos mais longevos do time, que também não faz parte dos planos da diretoria para o próximo ano. Já Rodolfo Potiguar indica que deve permanecer.
Outro que não fica é o lateral Danilo Belão. As situações de Jhemerson e Everton Bala ainda permanecem sob suspense. No caso de Bala, o Mirassol exige uma compensação financeira, já que o atleta está emprestado.
Isso pode fazer com que o técnico Luizinho Lopes tenha que mudar o modelo de jogo do time para 2024. Ele tem participado de forma direta da montagem do plantel, sempre mantendo contato com a diretoria. Ainda não houve anúncio de nenhum novo jogador, mas isso deve acontecer na próxima semana, já que a apresentação está marcada para o dia 4.
Aos poucos, os times do Campeonato Catarinense vão mostrando suas armas para 2024. O Barra já inscreveu os primeiros jogadores, com destaque para o meia Álvaro, que não só passou pelo Brusque como até hoje e pedido por alguns torcedores, e o bom atacante Thiago Santos, que disputou a última Série C pelo São José.
A Fesporte oficializou ontem o que já era esperado: a 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que deveria começar na semana que vem em Rio do Sul, está cancelada definitivamente. A prefeitura rio-sulense até tentou remarcar os jogos, mas a segunda enchente acabou estragando tudo. Chegou a ser levantada uma ideia de realizar em janeiro do ano que vem, que depois se mostrou completamente inviável. Negócio é esperar a edição de 2024 mesmo.
Única do mundo: missa celebrada em bergamasco é exclusividade de Botuverá: