Mais um passo rumo ao acesso
O Brusque se preparou bem para jogar no gramado sintético de Porto Alegre e colheu uma vitória importantíssima sobre o Sao José. Essa vitória fora de casa deixa o time a sete pontos do acesso, ou seja, se conseguir duas vitórias e um empate nos jogos em casa, vai voltar para a Série B no ano que vem. Agora, o time terá dois jogos dentro de casa para se encaminhar. E o jogo de amanhã será dificílimo.
O São Bernardo iniciou bem a série C, depois oscilou e conseguiu se classificar na última rodada com um empate contra o Náutico. Fez um jogo duro contra o Brusque no Augusto Bauer e venceu o Operário no finalzinho na primeira rodada. O Brusque tem mostrado maturidade nesses últimos jogos, e penso que isso vai ser muito importante nessa fase, onde há um equilíbrio e uma escorregada pode ser fatal.
Luizinho Lopes (que não estará no banco de reservas) deve manter o time da primeira rodada, que conseguiu se manter equilibrado em um campo bem desfavorável. Confio em mais uma vitória. O time está preparado pra isso, e hoje tem o melhor futebol entre os quatro do grupo.
Por perto
Quem passa pela BR-101, entre Itajai e Balneário Camboriú, já consegue observar as obras do no estádio que o Barra FC está construindo no bairro Canhanduba, próximo ao complexo penitenciário. É uma estrutura funcional e que caminha em ritmo muito rápido. A intenção do clube é jogar a Série D do brasileiro do ano que vem por lá. A diretoria do Brusque acompanha a situação pois poderá jogar por lá na próxima temporada.
Projeto
A diretoria do Brusque já tem em mãos o que seria o projeto de um novo estádio a ser construído na área que o clube tem na estrada da Fazenda. Já estamos no último quadrimestre do ano e nenhuma movimentação aconteceu. Se o acesso para a Série B se concretizar, é necessário movimentar isso, com lançamento de pedra fundamental e a busca para se tornar o sonho realidade. Muito tempo já se perdeu.