Que a virada do Brusque sobre o Criciúma seja o fim do sofrimento
Time foi valente e não faltou luta diante do líder do Catarinense
O Brusque venceu o Criciúma de uma forma, por que não dizer, inesperada. O time foi valente. Saiu atrás no placar, conseguiu o empate em um forte chute de Rodolfo Potiguar, e quis o destino que um gol contra sacramentasse a vitória quadricolor dentro do estádio do líder do campeonato.
Espero, de coração, que essa vitória em Criciúma seja o marco de um novo campeonato para o Brusque. O time passou por momentos difíceis depois da derrota para o Internacional de Lages. O técnico Luizinho Lopes deu a entender que tinha jogado a toalha, mostrando que não tinha muito o que fazer com o time, que não conseguia reagir em campo. Fez um jogo muito ruim no domingo, 11, e perdeu.
Em Criciúma, a situação foi um pouco diferente. Não faltou luta, não faltou disposição. O time marcou bem, fechou os espaços e soube aproveitar as brechas do Tigre para conseguir empatar no chute de Rodolfo Potiguar.
Quando o Brusque conseguiu o gol da virada, o jogo já estava bem mais equilibrado. O Criciúma, bastante nervoso, não conseguia chegar ao gol de Matheus Nogueira, e o Brusque conseguiu se aproveitar desse nervosismo para fazer o seu jogo.
Essa vitória é importantíssima para afastar o incômodo fantasma do rebaixamento que entrou na vida do Brusque antes da partida. Agora é aproveitar essa maré um pouco melhor para garantir a permanência na primeira divisão no próximo domingo contra o Hercílio Luz, e com presença de público.
A vitória desta quinta-feira, 15, pode marcar o início de um novo campeonato. O time estava entregue, o treinador não tinha mais nenhum tipo de argumento, e era necessária essa vitória dentro de Criciúma. Que, finalmente, o Campeonato Catarinense possa começar para o quadricolor.
Estádio
Quem passa pelo estádio Augusto Bauer nota que as obras de reforma por lá aceleraram para que tudo fique pronto a tempo. Pessoal tá trabalhando até durante a noite e no final de semana. Com o contrato assinado entre Prefeitura e o Carlos Renaux, agora não há impeditivo nenhum para que a reforma siga até o final.
Vôlei
Hoje o time da Abel Moda Vôlei volta quadra pela Superliga B, enfrentando o Curitiba, buscando se manter no topo da tabela do campeonato. Mais uma vez, o time vai se colocando como sério candidato a uma vaga na Superliga A da próxima temporada. Tomara que a chuva não venha a incomodar o jogo, uma vez que o telhado da Arena continua problemático.
Assista agora mesmo!
COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: