Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Sequência dura na Série B

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Sequência dura na Série B

Rodrigo Santos

O Brusque fará três jogos em oito dias, e são três pedreiras pela frente: Londrina hoje a noite, Tombense em Minas na terça que vem e depois o Vasco, em casa, no próximo sábado. O time vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, perdeu para a Chapecoense sendo melhor em campo e agora vê uma pressão gigante nas costas com o time tendo dificuldades para fazer gols. Sem dúvida, é o período mais delicado até agora na Série B.

Luan Carlos deu pistas de que poderia mexer no time para hoje a noite, mas acredito que o time só terá as substituições obrigatórias, com a entrada de Zé Mateus na lateral direita na vaga de Edilson, mais um que foi para o DM, e de Trindade na vaga de Rodolfo, expulso no final do jogo em Chapecó.

A palavra, ou a frase de ordem para essa dura sequência de jogos é “sair da pasmaceira”. O time anda burocrático demais, as vezes demora para pressionar, e o ataque é uma tristeza dentro da área. As chances ofensivas dependem hoje mais das bolas áereas, de arrancadas de Fernandinho pelo canto do campo e dos chutes de fora. É muito pouco.

Se o time não pontuar bem nesses três próximos jogos, a preocupação vira desespero, e aí vai ficar mais difícil para as coisas funcionarem. Não sei que tipo de cobrança teve (se foi que teve) durante a semana. Mas agora não dá mais pra dar moleza como foi contra a Chapecoense. O Brusque precisa se impor e ganhar jogos. Se ficar martelando lá na frente sem fazer, pode fazer o adversário gostar do jogo e transformar tudo em tragédia. Muita atenção no jogo de hoje.

Estádio

A apresentação do projeto de construção de um prédio de salas comerciais na área do estádio Augusto Bauer e a troca do gramado caiu como uma bomba dentro do Brusque. O clube agora sabe que não terá onde jogar na temporada de 2024, e que os planos de ampliação de capacidade ficam comprometidos. O presidente Danilo Rezini chegou a convocar a imprensa para uma coletiva na última terça para falar do assunto, mas acabou cancelando de última hora. Ouvi de um diretor: “Agora sabemos que temos um prazo para ver o que fazer”. Até o final da temporada de 2023, tudo certo. O depois que é o problema.

Confusão

Uma briga enorme aconteceu em um jogo do sub-20 do Brusque no sábado passado contra o Camboriú, no CT Rolf Erbe. Vídeos mostram, inclusive, um profissional do clube agredindo um torcedor que estava assistindo a partida. O Brusque tratou de soltar uma nota protocolar dizendo que iria tomar providências, enquanto que o Camboriú registrou boletim de ocorrência na Polícia. Então, aguardaremos. O time ocupa a lanterna do campeonato, com três derrotas em três jogos. Se uma briga dessa não pode ser admitida em um campeonato profissional, imagina então em um torneio de base.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo