Radiohead no Brasil!
Se tem uma coisa que as pessoas online amam é quando alguma informação “vaza”. Boato, spoiler, nude de famoso, tudo é consumido com voracidade. Também vale quando é uma informação mais suave, como esta: o Radiohead vai fazer dois shows no Brasil em 2018. Tadah!
O blog Radar Cultural, do Estadão, diz que quem divulgou primeiro foi o veterano José Norberto Flesch, no Twitter.
O nome do festival que vai trazer a banda é Soundhearts, a data é 20 de abril (no Rio) e 22 de abril (SP). Também vão tocar Flying Lotus, Junun e os brasileiros Aldo the Band.
Ainda não foi feito anúncio oficial, mas já são muitas fontes encampando a notícia. Deve ser confiável.
R.I.P. Della Reese
Se você, como eu, gostava de assistir à série cristã O Toque de um Anjo (Touched by an Angel), que passava na TV aberta lá pelo final dos anos 90, vai ficar triste com a notícia da morte de Della Reese, a anja chefona Tess. Ela tinha 86 anos e morreu no dia 20 de novembro, uma semana atrás.
Antes de ser atriz de TV e cinema (ela esteve no elenco de Os Donos da Noite e Um Salão do Barulho, entre outros), Della Reese já era uma cantora reconhecida, no jazz e no gospel. Era também pastora. E uma presença super carismática.
Se tem uma coisa que a gente pode fazer quando alguém assim, que estava guardada injustamente em um cantinho da memória, morre, é aproveitar para explorar sua obra. Tem no Spotify.
R&R Hall of Fame!
Como assim, ainda não fiz minha campanha para a votação popular do Rock & Roll Hall of Fame? Ok, a gente sabe que a votação popular é mais fachada do que para valer e que é uma comissão que escolhe quem entra para o Hall of Fame. A gente também sabe que a coisa não tem tanta relevância e importância, mas também sabemos que pelo menos a cerimônia de entrada dos novos “famosos” costuma render apresentações interessantes. É melhor que nada.
Este ano, podemos votar em monstros de várias espécies. Entre eles, Nina Simone. É fundamental votar nela.
E já que podemos votar em cinco nomes, please, vote também nos Eurythmics, no MC5 e no Radiohead. O quinto voto fica a seu critério, conforme a tradição das nossas campanhas. Quem está na frente, por enquanto, é o Bon Jovi.
Biba Meira!
“Vai sair o meu disco solo produzido pelo EduK! UHUHÙÙÙ!!! Um disco instrumental que vai ser gravado a partir das minhas baterias preferidas. Com percussão, com harmonia percussiva, com guitas, baixos, com batidas novas, com batidas dos anos 80, 90…2000, 2017. Tá vindo um catarse, logo, logo.”
Quem diz é a própria Biba Meira, que sempre vamos amar por ter sido (quem sabe voltará a ser) a baterista do DeFalla, a banda gaúcha que amamos amar. Sim, é muito amor.