Sábado Fácil de Dia dos Namorados promove atividades recreativas no Centro de Brusque

Estudantes do Clube Arte Vida Verde fizeram orientações sobre compostagem

Sábado Fácil de Dia dos Namorados promove atividades recreativas no Centro de Brusque

Estudantes do Clube Arte Vida Verde fizeram orientações sobre compostagem

O Sábado Fácil deste mês levou ações de consciência ambiental e muita música às pessoas que passaram pela Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque. Para comemorar o Dia dos Namorados, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) sorteou cinco jantares para a noite de quarta-feira, 12 de junho. A iniciativa tem o apoio do Sindilojas, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Fundação Cultural. Alunos da escola de música Lareom e do projeto Chorinho na Praça se apresentaram no coreto. Já a Orquestra de Câmara do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) tocou em vários pontos do Centro.

Galeria

O Sesc realizou atividades recreativas gratuitas como jogos educativos, pintura facial para crianças, cantinho da leitura, oficinas, serviços de beleza, exames de vista, testes de glicemia e colesterol, verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC). O coordenador Sesc de Brusque, Edemar Luiz Alessio, afirma que a temática esteve relacionada ao Dia dos Namorados e também ao Meio Ambiente, já que junho é o mês de conscientização ambiental. 

Orientações sobre compostagem foram feitas pelos estudantes do Clube Arte Vida Verde, em que as crianças participam de oficinas de reciclagem, distribuem mudas e fazem orientações às pessoas. Além disso, animais da fauna local taxidermizados (empalhados) foram expostos, em uma parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb).


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio