Mesmo com a manhã deste sábado, 7 de julho, cinza e fria, os brusquenses saíram cedo da cama, e por volta das 9h30, a avenida Cônsul Carlos Renaux, principal rua do Centro de Brusque, estava repleta de pessoas. Isso porque este é o primeiro sábado após o 5º dia útil do mês, onde geralmente a população recebeu o seu salário e por isso, é dia de “por a vida em ordem”.
Para auxiliar nesta tarefa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza o Sábado Fácil, onde o comércio permanece em funcionamento das 8 às 17 horas. E a chegada do frio fez com que lojas de roupas e calçados estivessem bastante movimentadas. Mas também, houve àqueles que aproveitaram para pagar as contas e havia uma enorme fila na loteria localizada no Centro.
O Serviço Social do Comércio (SESC) ofereceu atividades gratuitas na Praça Barão de Schneeburg, entre elas: Sesc Saúde ao seu Alcance: exames de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, orientações nutricionais e IMC; Serviços de embelezamento; Cama elástica e jogos de mesa; Pintura Facial para as crianças; Oficina de personagens para crianças; Cantinho da Leitura (Estande de Livros) e Chorinho na Praça.
Ainda havia um stand para disponibilizar informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI), na semana destinada a semana do MEI, que iniciou no dia 2 de julho e foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).