Saiba a cobertura vacinal contra a Covid-19 em professores das redes estadual e municipal de Brusque
Na rede municipal ainda há três servidores que não se imunizaram
Na rede municipal ainda há três servidores que não se imunizaram
Brusque não registrou nenhum caso de professores da rede estadual que não tomaram a vacina contra a Covid-19. De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, todos os profissionais apresentaram o comprovante de vacinação com pelo menos a segunda dose para o ano letivo de 2022.
O cenário é o mesmo para os educadores da rede de ensino estadual de Guabiruba e Botuverá. Conforme Odair Bozio, chefe do CRE em Brusque, o edital para contratação de professores na categoria Admissão em Caráter Temporário (ACT) determinava como critério obrigatório a vacinação.
Já na rede municipal de ensino de Brusque, três servidores da Secretaria de Educação de Brusque não se vacinaram contra a Covid-19. A informação já havia sido divulgada anteriormente pela reportagem do jornal O Município em setembro de 2021. De acordo com a secretária Eliani Buemo, a situação não mudou.
Ela não soube informar o motivo para estes profissionais não terem se vacinado.
Apesar de não ter sido registrado nenhum caso de rejeição a vacina, Odair afirma que existem situações em que “há indicação médica e clínica contrária a vacinação por parte do professor”.
Ele ainda explica que caso seja registrado futuramente algum caso de professores que sejam contrários a vacinação, o mesmo poderá responder um processo administrativo disciplinar.
Conforme explica Odair, o objetivo do processo administrativo é apurar os fatos e caso seja comprovada a negligência por parte do professor, ou seja, a rejeição a vacinação sem indicação clínica ou médica, poderá resultar em penalidades que vão desde uma advertência até a exoneração do cargo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: