X
X

Buscar

Saiba o andamento das obras de recuperação da margem direita da Beira Rio, em Brusque

Reforma de calçadas e bocas de lobo, além do enrocamento do rio são o foco dos trabalhos

As obras de recuperação da margem direita da Beira Rio, em Brusque, continuam sendo realizadas pela Secretaria de Obras. Até o momento, 45% dos trabalhos do enrocamento já foram concluídos, utilizando cerca de 15 mil toneladas de pedra bruta detonada.

A aplicação deste material resultou na recuperação de mais de 700 metros da margem afetada. Esta é uma etapa crucial de todo o trabalho, pois protege as margens do rio contra futuras erosões e garante a estabilidade estrutural da via.

Restauração das calçadas

Além das intervenções no enrocamento, a equipe do concreto segue realizando a restauração das calçadas e dos meios-fios danificados.

Mais de 70 metros cúbicos de concreto usinado já foram aplicados para reconstituir as áreas danificadas, devolvendo o tráfego seguro de pedestres e possibilitando a volta da prática de atividades ao ar livre de forma muito mais segura.

“As condições climáticas adversas continuam sendo um desafio para o avanço das obras. Nesta semana, os períodos de chuva intensa dificultaram a execução de determinadas etapas”, informa a prefeitura.

Leia também:
1. Motorista abandona carro após acidente na Antônio Heil
2. MP arquiva inquérito que apurava inconstitucionalidade de contratação de agentes cívicos mulheres em Brusque
3. Fenarreco e mais: confira sete coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
4. E começa mais uma Fenarreco
5. Brusque chega à fase regional dos Jasc com duas modalidades


Assista agora mesmo!

Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: