Saiba quantos casos de dengue Brusque já registrou em 2024

São 147 focos espalhados em 24 regiões da cidade

Saiba quantos casos de dengue Brusque já registrou em 2024

São 147 focos espalhados em 24 regiões da cidade

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, divulgou, na sexta-feira, 23, os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças. Os dados apontam que o município tem 91 casos confirmados de dengue em 2024.

De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Limeira, com 21 casos confirmados.

Os outros se dividem nos bairros Águas Claras, Bateas, Cedrinho, Centro I, Dom Joaquim, Guarani, Limoeiro, Maluche, Nova Brasilia, 1° de Maio, Rio Branco, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz, Steffen, Tomaz Coelho e Zantão. Nesta semana, foram 55 novos casos.

Há um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro pacientes internados em enfermaria hospitalar.

Focos

São 147 focos confirmados no município, espalhados em 24 regiões da cidade.

Os bairros brusquenses com maior taxa incidência são São Pedro com 15 focos; Águas Claras com 14 focos; Centro II com 13 focos; Guarani com nove; Bateas e Steffen com oito focos cada; Dom Joaquim e Centro I com sete focos cada; Azambuja, 1° de Maio, Maluche e Rio Branco com seis focos cada.

Cedrinho, Limeira, Limoeiro, Nova Brasília e Souza Cruz, com cinco focos cada; Santa Luzia com quatro focos; Santa Rita e Santa Terezinha com três focos cada.

A contagem segue com Poço Fundo, São Luiz e Tomaz Coelho com dois focos cada; Cedro alto com um foco. O único bairro na cidade que não registrou foco algum foi o Ponta Russa.

Mutirão de limpeza

No sábado, 24, ocorreu o mutirão de limpeza contra a dengue no bairro Steffen, nas ruas: SF-14, 15, 16, 18, 19, 31, 32, 33, 34, 26, 42, 43, 44 e 46; Julia da Luz Steffen; América; João Batista Bononomi; Luiz Dognini; Prof. Solange Margo Gomes; Emilio Rau; Umbelino José Reis; José Reis e Silva; Walmir Reis e Germano Fischer (parcial).

O mutirão ocorreu das 08h às 12h, e também houve o descarte de entulho, pneus, garrafas pets, garrafas de vidro, latas, móveis e eletrodomésticos.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Alertas sobre casos e focos

Em parceria com a Defesa Civil de Brusque, a Vigilância Sanitária criou um canal de comunicação para a população poder receber alertas de casos e focos de dengue de determinado bairro.

Para receber os alertas, basta cadastrar via SMS ou Whatsapp. Via Whatsapp: adicionar o número (61) 2034-4611, e enviar sua localização. Via SMS: envie seu CEP para 40199.

Leia também:

– Paraciclista representa Brusque em competição no interior de São Paulo
– Atividades ao ar livre em risco: veja o que diz a previsão do tempo para Brusque neste domingo
– Mulher é agredida pelo companheiro em Brusque
– Uber da saúde: aplicativo voltado para pacientes em tratamento deverá operar em Brusque


Assista agora mesmo!

O que motivou mudança de padroeiro na capela do bairro São Pedro | Templos de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo