Samae de Brusque faz novas adequações na padronização de serviços; entenda
Adequação será feita somente para pedidos de novas ligações
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque lançou uma atualização do novo modelo de padronização de caixas para futuros pedidos de ligação de água.
Com o novo projeto, o Samae pretende facilitar a execução da leitura sem a necessidade do profissional da autarquia entrar no imóvel do consumidor. Além disso, reparos ficam facilitados, como troca de hidrômetro, registro, joelho e ainda uma melhoria na detecção de possíveis vazamentos. O modelo permite uma melhor proteção contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como atos de vandalismo.
“Em 2023 lançamos a primeira normativa referente a caixa padrão. O objetivo dessa atualização é adequar algumas demandas que surgiram no decorrer da implantação da normativa, é natural que ocorra essa atualização”, explica Larissa Bononomi, diretora administrativa da autarquia. “Para o usuário a alteração principal foi a possibilidade de variação da altura que a caixa padrão vai ser instalada, antes estava somente 70cm, agora pode ser entre 30 e 70cm”.
O setor de atendimento do Samae disponibilizará um material explicativo com todas as informações necessárias, como a construção de murada, dimensões e altura para instalação da caixa padrão atualizada.
O Samae não irá solicitar adequações para ligações já existentes. A padronização será somente para pedidos de novas ligações, religação de “água desligada” ou religação de “água suprimida”, mudança de ligação e mudança de cavalete.
Leia os destaques da semana:
1. Conheça projeto de centro comercial que será construído no antigo prédio do INSS de Brusque
2. Moradora de Brusque pede ajuda para custear cirurgia no coração: “é uma corrida contra o tempo”
3. Ponte do Centro não terá alças de acesso à avenida Beira Rio
4. Justiça de Brusque condena homem que ofendeu vereadora em vídeo nas redes sociais
5. Após aumento de casos de dengue, número de atendimentos dobra nos hospitais de Brusque
Assista agora mesmo!
Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia: