Samae realiza obras para solucionar falta de pressão nas torneiras no Azambuja
Solução do problema ocorre após estudo do setor de Engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque
Solução do problema ocorre após estudo do setor de Engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque
Após um estudo das redes que compõem o sistema de abastecimento de água tratada na cidade, o setor de Engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque chegou a uma solução para o problema da falta de pressão nas torneiras de dezenas de moradores da rua Nossa Senhora de Lourdes, no Azambuja.
De acordo com o diretor de Expansão de Rede do Samae, Eduardo Fernandes, para solucionar a situação, foi realizada uma interligação de tubulações na rua Ricardo Knihs, situada no bairro Souza Cruz.
Com este procedimento, aliado ao fechamento de dois registros nas ruas Egon Appel e Ernesto Appel, ambas no bairro Azambuja, a rua Nossa Senhora de Lourdes, agora, deixará de ser abastecida pelo reservatório da rua José Knihs, no bairro Primeiro de Maio. Então passa a receber águas do reservatório existente no Loteamento Bruschal, no bairro Souza Cruz.
“O reservatório do Bruschal está numa cota mais elevada que o reservatório da rua José Knihs”, explica Eduardo. “Lá existe pressão de sobra para abastecer com tranquilidade a rua Nossa Senhora de Lourdes”.
Segundo o Samae, a localidade deixando de ser abastecida pelo reservatório da rua José Knihs, também beneficiará os moradores das ruas Guilherme Ristow e Maximiliano Barowsky. Estes também possuem cotas elevadas.
“Indiretamente vamos melhorar o abastecimento dessas duas localidades, pois o reservatório vai ter um ‘alívio’, melhorando, consequentemente, a pressão para estes locais”, salienta Fernandes.
Como se trata de uma obra simples, a previsão é de que as melhorias entrem em execução ainda nesta semana. “O Samae não pode ficar parado, dependendo de grandes obras para melhorar o abastecimento. Neste caso, apenas com estudo, conseguimos fazer uma simples interligação para resolver uma questão histórica”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: