Samae recebe peças do novo reservatório do bairro Nova Brasília

Antiga estrutura foi destruída pelos fortes ventos do mês de dezembro

Samae recebe peças do novo reservatório do bairro Nova Brasília

Antiga estrutura foi destruída pelos fortes ventos do mês de dezembro

O Samae de Brusque recebeu nesta quarta-feira, 24 de abril, os componentes do novo reservatório com capacidade para armazenar até 2 milhões de litros de água. O equipamento será instalado no bairro Nova Brasília e irá substituir a antiga estrutura que estava sendo construída no local e foi destruída pelos fortes ventos que atingiram a cidade no mês de dezembro.

A empresa responsável pela obra é a inglesa Permastore Tankes & Silos Ltd, ganhadora da licitação para o fornecimento e montagem do reservatório, que tem como representante a brasileira Felchack Empreiteira de Obras Ltda. Todos os custos de reposição das peças serão arcados pelas empresas, não gerando nenhum custo extra para a população.
O novo reservatório tem capacidade para armazenar até dois milhões de litros de água e irá abastecer as localidades de Nova Brasília, Santa Terezinha, Loteamentos Ema I, II e Zonta, parte da Limeira e Planalto. O equipamento é fabricado com material composto de chapas de aço com pintura de porcelana líquida e fundido no auto forno até 862°C com vidro, formando o Reservatório em Aço Vitrificado.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio