Sangria do primeiro barril de chope abre oficialmente a 32ª Fenarreco
Cerimônia aconteceu após o desfile, na noite desta quinta-feira, 5, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Cerimônia aconteceu após o desfile, na noite desta quinta-feira, 5, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Após o desfile na noite desta quinta-feira, 5, o público foi até o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para acompanhar a sangria do primeiro barril de chope e, assim, dar início oficialmente a 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.
O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, ao lado do vice-prefeito Ari Vequi, fez as honras da casa e serviu os primeiros copos de chope.
Participaram da solenidade secretários municipais, os prefeitos de Guabiruba, Matias Kohler, o prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, além do deputado estadual Serafim Venzon, o deputado federal Jean Kuhlman, o deputado federal Mauro Mariani e o ex-senador Cassildo Maldaner.
Para o prefeito Jonas Paegle, a Fenarreco representa um momento importante para a cidade. “É um motivo de alegria estar aqui nesse palco, nessa festa que representa a cultura alemã e que nasceu pra nos trazer alegria”.
O vice-prefeito também discursou e destacou o caráter familiar da festa. “A festa está muito diferente, com uma roupagem totalmente nova e queremos melhorar muito nesta e nas próximas edições não só para o turismo, mas para toda a comunidade”.
O diretor da Secretaria de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, ressaltou o trabalho de toda a equipe para realizar mais uma edição da festa. “Só tenho a agradecer a todos. A festa é de todos os brusquenses”.
Após os discursos, as autoridades fizeram o primeiro brinde e distribuíram chope para o público que acompanhou a solenidade.
Depois da cerimônia, a Banda do Barril foi a responsável pelo primeiro show da Fenarreco 2017 no piso superior do pavilhão.