X
X

Buscar

Santa Catarina receberá incremento de recursos para saúde

Santa Catarina receberá investimento de R$ 3,9 milhões do governo federal para expansão da cobertura de Atenção Primária à Saúde. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na abertura do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília.  No estado, serão credenciadas 190 novas equipes ou serviços da […]

Santa Catarina receberá investimento de R$ 3,9 milhões do governo federal para expansão da cobertura de Atenção Primária à Saúde. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na abertura do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília. 

No estado, serão credenciadas 190 novas equipes ou serviços da Atenção Primária em 46 municípios. Além disso, haverá mais 106 agentes comunitários de Saúde, seis equipes de Saúde da Família, 41 equipes de Saúde Bucal, cinco polos de Academia da Saúde, dois Centros Especializados em Odontologia, 30 Laboratórios de Próteses Dentárias.

O estado conta com 1.794 equipes de saúde da família em atuação. “Esse anúncio do governo federal vem ao encontro da estratégia de gestão adotada pelo governo do estado”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. 

“Entendemos que essa atividade da Atenção Primária precisa ser potencializada. O objetivo é que a população perceba que o atendimento está próximo de sua residência, os serviços de saúde estão sendo entregues e suas demandas atendidas em sua plenitude”.

Veja também:
Cinco anos depois, creches do Proinfância apresentam problemas em Brusque

Reajuste deixa passagens intermunicipais 6,6% mais caras

A 20 dias do fim do prazo, Refis arrecadou apenas 36,14% da meta estipulada pela Prefeitura e Brusque

TJ-SC mantém gratificação de 40% servidores da Câmara de Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Conheça blumenauense que venceu concurso nacional de cucas