X
X

Buscar

Santos Dumont/Gevaerd Run deve atrair mais de 400 corredores em Brusque

Atividade esportiva tem inscrições abertas e número de vagas é limitado em 500 pessoas

Corredores de diferentes regiões são esperados para a 2ª Santos Dumont/Gevaerd Run, marcada para o dia 25 de novembro. Na primeira edição, 330 pessoas participaram do evento esportivo. Para este ano, a organização espera superar as 400 inscrições para as provas de cinco e dez quilômetros.

Além do público de Brusque, corredores de Curitiba, no Paraná, e cidades vizinhas como Blumenau e Itajaí marcaram presença em 2017. Na avaliação do membro da organização, Willian Todt, a infraestrutura disponível e a facilidade de acesso ao local colaboraram para a aceitação e procura pelo evento. No máximo, 500 inscrições são permitidas. Elas vão até o dia o próximo dia 18, pelo portal chiptiming.com.br ou nos pontos de venda.

Para este ano, ele destaca o reforço que o kit entregue para os atletas recebeu. Além da camiseta do evento, os participantes recebem um bolinho integral, um biscoito Pit Stop e uma viseira. Todos também levam uma medalha de participação no evento para casa. Cerca de 60 pessoas atuam na organização e apoio para a prova.

Veja também:
Árvores soterradas há mais de mil anos são encontradas em Brusque 

Cidades da região começam organizar programação natalina 

Escolas públicas de Brusque e região estão com rematrículas e matrículas abertas 

A previsão é que 120 troféus sejam entregues durante a competição. Tem direito a eles os corredores que ficam até a quinta posição geral ou por categoria na prova de 10 quilômetros. Para a de cinco quilômetros, o reconhecimento é dado até o quinto geral e até o terceiro por categoria. Quem quiser também pode participar da caminhada, com distância entre três e cinco quilômetros. Neste caso, não há entrega de troféu.

Aumento de corridas
O otimismo do organizador quanto ao número de participantes é baseado em avaliações feitas durante a primeira edição. Outro fator está na popularização da corrida na rotina das famílias locais. “Hoje, a avenida Beira Rio é o local ideal para a prática”.

Segundo ele, é possível perceber um aumento no número de praticantes no município. Atribui o fenômeno à facilidade de início no esporte e a possibilidade de conviver mais com a cidade e fazer uma atividade física em ambiente aberto.

De acordo com ele, as pessoas passaram a dar mais atenção ao condicionamento físico e ao ganho de qualidade de vida gerados com a prática esportiva. Mesmo com a facilidade, destaca a importância de um acompanhamento e orientações no início no esporte.

Veja também:
Brusquenses comentam expectativa de título do Campeonato Brasileiro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandido assalta família no bairro Fortaleza, em Blumenau

Crianças com idades entre 4 anos a 13 anos também terão programação no dia da prova. Durante a Santos Dumont/Gevaerd Run, eles participam de atividades no clube Santos Dumont, local de largada. Com o término das provas adultas, ocorre a Corrida Kids.

Para crianças com idades de quatro a sete anos, serão 100 metros de corrida. Entre os oito e os 10, a prova é de 200 metros, já para aqueles com idade até os 13 anos, são 400 metros. Elas recebem camiseta e medalha de participação.

Inscrições:
Pelo site www.chiptiming.com.br
na Academia WT Energy Treinamentos, Calçados Gevaerd ou Nossa Forma Suplementos
Quanto: R$ 50*
*Compras pela internet têm incidência de taxa de conveniência

Prova: 25/11
Saída: 8h

Local: Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, Santa Terezinha, Brusque

Modalidades: Corrida de 5Km ou 10Km
Caminhada: 3km à 5km
Infantil (Kids) – 100m,