São José (RS) x Brusque será primeiro jogo do quadricolor com transmissão do DAZN
Narradora da plataforma confirma também partida do próximo dia 30, diante do Ituano no Augusto Bauer
Narradora da plataforma confirma também partida do próximo dia 30, diante do Ituano no Augusto Bauer
O primeiro jogo do Brusque com transmissão do DAZN será transmitido nesta quinta-feira, 20, diante do São José, no estádio Francisco Noveletto Neto, o Passo d’Areia. Apesar de não constar ainda na programação oficial, a jornalista Natália Lara confirmou em seu Twitter que narrará Brusque x Ituano, pela quarta rodada da Série C, também pela plataforma de streaming.
O DAZN prioriza as transmissões do Grupo A, que tem os times de maior apelo e torcida, como Paysandu, Remo e Santa Cruz. A chave também tem outros times de tradição e/ou grande torcida, como Botafogo e Treze, na Paraíba; Manaus, no Amazonas; Ferroviário, no Ceará; e Vila Nova, em Goiás.
Até o momento na temporada 2020, o DAZN transmitiu seis partidas do Grupo A e duas do Grupo B, ambas do Criciúma. A tendência é de que seja transmitida uma partida dos times do Sul e Sudeste por rodada.
Na terceira rodada da Série C, o DAZN transmite São José (RS) x Brusque, Ferroviário x Vila Nova, Paysandu x Treze, Botafogo-PB x Santa Cruz e Imperatriz (MA) x Remo.
O Brusque já foi elogiado diversas vezes pelos jornalistas e comentaristas do DAZN, especialmente no programa Quadrado Mágico, com apresentação de Dudu Monsanto, que debate a Série C rodada a rodada.
“Não tenho dúvida nenhuma de cravar que o Brusque é favorito não só para ficar entre os quatro classificados à Série B, como é um dos favoritos ao título. É verdade. O Jerson Testoni manteve o modelo de jogo do ano passado, manteve a base de jogadores. De todos os times da Série C, é a segunda melhor média de gols marcados, só perde para o Paysandu. Então é um time goleador, um time que tem vocação ofensiva e que quer ir para a briga, quer disputar título”, opinou o comentarista Gustavo Fogaça Guffo após a primeira rodada.
Nesta segunda-feira, 17, foi a vez de Andrei Kampff, que definiu a gestão do Brusque como “responsável” e afirmou que o clube se credencia, pelo trabalho de longo prazo, a lutar pelo acesso.
O DAZN tem, desde 2019, os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem contrato direto com os clubes, o acordo é firmado diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que utiliza os R$ 20 milhões que recebe da plataforma para pagar despesas de viagens das equipes participantes.
Para esta temporada, foi feito o sublicenciamento de parte das transmissões à plataforma de streaming MyCujoo, que tem o direito de transmissão de quatro a seis jogos por rodada cedidos e escolhidos detentor dos direitos. Uma destas partidas tem sinal aberto. Atualmente, todos os jogos têm transmissão, seja por DAZN, MyCujoo ou outras emissoras, como a Band, que fez acordo para transmissões no Norte e no Nordeste.