SDR Brusque sedia 10ª Reunião do Comad

Representantes de diversas instituições que integram o Conselho discutiram e aprovaram o Planejamento de 2015

SDR Brusque sedia 10ª Reunião do Comad

Representantes de diversas instituições que integram o Conselho discutiram e aprovaram o Planejamento de 2015

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque sediu, na tarde de terça-feira, 4 de novembro, a 10ª Reunião do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Brusque. Na oportunidade, representantes de diversas instituições que integram o Conselho discutiram e aprovaram o Planejamento de 2015, que entre as ações previstas irá realizar Semana Nacional Anti-Drogas, para mobilizar e conscientizar a população de Brusque e região sobre o tema.
Outro assunto discutido no encontro foi sobre o Regimento Interno do Comad, que deverá ser aprovado na próxima reunião do grupo. “Tivemos só uma alteração no regimento, de que a partir de agora os presidentes do Comad serão eleitos por votação e não mais por indicação, onde o cargo passa também ser exercido por dois anos”, esclarece a presidente do Comad e integradora de Ensino Fundamental da SDR de Brusque, Tereza Clara Riffel.
Outro pauta discutida ainda durante a reunião foi em relação a oficialização dos conselheiros, ou seja, até o final de 2014 todas as instituições que integram o Comad deverão indicar seus representantes para serem oficializados. Ao todo o conselho é composto por 22 membros, entretanto apenas 13 participam de forma efetiva das reuniões.
“Tanto o regimento interno como o planejamento estão adequados à Lei 3.745, de 29 de agosto de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores de Brusque e que prevê algumas emendas relacionadas ao funcionamento do Comad. Com isso ganhamos mais força para atuarmos em algumas causas de prevenção e conscientização no combate às drogas no município”, avalia Tereza.
A próxima reunião do Conselho deve ocorrer no dia 2 de dezembro, no auditório SDR de Brusque.
Sobre o conselho 

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Brusque é um órgão deliberativo e de assessoramento, no que diz respeito à coordenação das atividades antidrogas, tendo como finalidade auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação da política de prevenção e combate ao uso de drogas.

Integram o Comad representantes da Secretaria Municipal de Educação, ACIBr /CDL, Polícia Militar, Senai, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Senac, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil, Sociedade Brusquense de Medicina, OAB, Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, Tiro de Guerra, Assistência Social do Fórum, Fundação Municipal de Esportes, SESC, ACASCE e Unifebe.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio