As salas multifuncionais de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Brusque passam a contar a partir desta segunda-feira, 29 de outubro, com dicionários em Língua Brasileira de Sinais – Libras.
O material foi repassado pela Secretaria de Educação aos educandários nesta manhã durante uma breve solenidade e será destinado aos espaços que oferecem atendimento educacional especializado aos alunos com algum tipo de deficiência.
A diretora de Inclusão e Diversidade, Ana Lucia Rodrigues Marques, explica que atualmente a rede municipal conta com 11 salas multifuncionais e a expectativa da Secretaria de Educação é de que, em breve, todas possam contar com um exemplar do dicionário. Os livros foram adquiridos por meio do Ministério da Educação e encaminhados às escolas Angelo Dognini, Augusta Dutra de Souza, Oscar Maluche, Alberto Pretti e Isaura Gouvea Gevaerd.
A secretária da pasta, Gleusa Fischer, lembra que as ações de inclusão sempre tiveram espaço no plano de governo e que esta é mais uma oportunidade de incentivar a prática da leitura em meio aos estudantes.
– Temos valorizado muito as ações de incentivo à leitura e temos certeza que esse material será de grande utilidade para as escolas – acrescenta.
Dia do livro
Nesta segunda-feira, o Ponto de Leitura – uma biblioteca pública ao ar livre criada pela Prefeitura de Brusque – completa um ano de existência, mesma data em que é celebrado o Dia Nacional do Livro, e uma comemoração especial foi preparada para os usuários do local. O evento tem início marcado para as 16h e acontece na Praça Sesquicentenário.
Fonte: Secom Prefeitura de Brusque