Secretaria de Educação estuda formas para municipalizar escolas estaduais de Brusque
Atualmente, a rede municipal atende mais de 15 mil estudantes
Atualmente, a rede municipal atende mais de 15 mil estudantes
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, estuda formas para realizar uma municipalização em escolas estaduais da cidade. Atualmente, a rede municipal atende 15.557 mil estudantes, sendo 7.109 mil na educação infantil e 8.448 mil no ensino fundamental.
Nesta quarta-feira, 8, a secretária de educação, Franciele Márcia Mayer, visitou a Escola Estadual Padre Lux, no bairro Azambuja. A instituição de ensino pode ser a primeira a passar pela municipalização.
“Hoje eu estive com a minha equipe e a Corregedoria Regional de Educação na Escola Padre Luz para conhecer o espaço, que particularmente não conhecia, além de entender o estado de conservação e quantos profissionais efetivos tem naquela unidade”, contou.
Ainda de acordo com Mayer, já houve uma conversa com o Governo de Santa Catarina e diversos municípios sobre a municipalização, mas ainda não há data de quando irá ocorrer ou o número de escolas que passarão pela mudança.
“O Estado tem iniciado uma conversa com os municípios para municipalizar o ensino fundamental. Então, a gente tem discutido esse assunto e a indicação da rede estadual é que a Escola Padre Luz passe por essa Modernização. A princípio, a gente está estudando essa possibilidade, mas não tem nada definido”, finalizou.
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: