Secretaria de Saúde de São João Batista alerta sobre vacinação contra febre amarela
A Secretaria de Saúde de São João Batista reforça o alerta para que os moradores se vacinem contra a febre amarela. Até o momento, apenas 36,79% da comunidade está imunizada contra a doença.
A circulação do vírus em cidades próximas gera ainda mais preocupação.
Na última semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) confirmou a segunda morte decorrente da doença no estado: um homem de 40 anos, residente em Itaiópolis. O primeiro caso havia sido registrado em março, em Joinville.
Veja também:
Leilão dos bens da Somelos arrecada R$ 3,4 milhões
Parte da estrutura da escola Alberto Pretti será demolida e reconstruída
Tribunal do júri de Everton Cunha tem data marcada
No município, as doses estão disponíveis em duas Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Centro (rua Gilson Geraldo Sartori, 411), o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Na UBS Jardim São Paulo (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, sem número), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
É necessário apresentar Cartão do SUS. Todos os moradores com idade entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina. Pessoas com mais de 60 anos devem apresentar prescrição médica. Apenas uma única dose é suficiente para proteger pela vida toda.
Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque elabora plano para recebimento e descarte de medicamentos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Conheça o Banco de Tempo de Blumenau, projeto de troca de serviços sem uso de dinheiro