Secretaria de Saúde reduz horário de expediente interno para contenção de gastos

Decisão foi tomada pela gestão municipal e decreto é válido até 31 de dezembro

Secretaria de Saúde reduz horário de expediente interno para contenção de gastos

Decisão foi tomada pela gestão municipal e decreto é válido até 31 de dezembro

Em virtude de decreto da Prefeitura de Brusque, a Secretaria de Saúde alterou seus horários de funcionamento internos. O setor administrativo passou a atender em um único turno de seis horas diárias, das 12h às 18h. A determinação é válida até 31 de dezembro, e o atendimento ao público não sofreu alterações.

Veja também:
Políticos de Brusque avaliam cenário para as próximas eleições municipais

Brusque vence Figueirense fora de casa pela semifinal da Copa Santa Catarina

Lageadense completa 40 anos como um dos principais times de futebol de Guabiruba

 

De acordo com o secretário da pasta, Humberto Fornari, a orientação veio da Secretaria da Fazenda e tem como objetivo a contenção de gastos. “Todas as despesas desnecessárias devem ser evitadas, e concordamos com isso. Vamos seguir o modelo do paço municipal”, explica.

A economia de energia se dá pela menor quantidade de luzes acesas, ar condicionado ligado e movimentação nos elevadores. “É não ter esse entra e sai que gera a economia.”

O setor administrativo, que compreende as repartições de Recursos Humanos, Financeiro, Contratos e Contabilidade, não tem contato direto com o público, e sim com a prefeitura. Dessa forma, o secretário afirma que não houve intercorrências desde que foi decretada a mudança.

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), conforme Fornari, recebe orientações via malote, e pode ter seus horários organizados de acordo com o horário de recebimento dos processos.

“Podemos fechar pelo menos um andar durante meio turno, o que é um ganho, do ponto de vista econômico. Tão logo o decreto seja suspenso, retomaremos as atividades normais”, afirma o secretário.

Como todo gasto excedente está vetado pelo decreto, a pasta terá que suspender atividades como reuniões, palestras e outros eventos que são comumente realizados no espaço da secretaria.

Veja também:
Ônibus com quase 50 passageiros pega fogo na BR-101

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Trânsito no acesso à ponte de Ilhota, na BR-470, terá interrupções ao longo da semana

Fornari diz ainda que, caso se entenda que não há prejuízo, esse horário interno pode ser mantido, estendido por um prazo maior ou até mesmo mantido até o fim da gestão.

Férias coletivas
A Secretaria de Saúde entrará em férias coletivas no dia 20 de dezembro, retornando em 18 de janeiro. Durante esse período, todas as unidades trabalharão em ritmo de plantão.

Para ampliar o atendimento ao público mesmo durante o recesso, além da policlínica, haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Limeira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio