X
X

Buscar

Secretário da Saúde de Brusque explica diminuição de casos ativos da Covid-19

Dos 425 casos ativos registrados na segunda-feira, número caiu para 394 nesta terça-feira

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, informou na noite desta terça-feira, 11, o motivo pelo qual os casos ativos de Covid-19 em Brusque diminuíram rapidamente, conforme apontou o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 10.

Nesta terça-feira, novamente o boletim informou a diminuição do número de casos ativos, sendo que dos 3.713 casos positivos, 394 são ativos. Na segunda-feira, dos 3645 casos positivos, 425 eram ativos.

Segundo ele, muitas pessoas questionaram a diminuição e o secretário explicou que existem dois motivos para justificar a queda de casos ativos.

“Nós tivemos, para quem precisou passar pelo exame do Lacen, um atraso muito grande no número de dias da resposta desses exames. Isso fez com que uma parcela muito grande de pessoas que foram computadas com atraso como positivas, e que já vinham com sintomas atrasados, viessem agora serem computados com a alta”.

Segundo ele, os pacientes foram diagnosticados há quatro ou cinco dias, mas como já estavam com os sintomas há mais de 10 dias, o período de 14 dias foi completado e a baixa foi dada no sistema nesta segunda-feira.

Outra explicação é de que durante o fim de semana não foi computada nenhuma alteração no número de casos considerados recuperados da doença. “A soma de sexta-feira, sábado e domingo foi computada ontem. Graças a Deus estamos com esses números caindo”, pontua.

O secretário aproveita para enfatizar que as pessoas devem fazer o isolamento social, principalmente os grupos de riscos.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.