Secretário de Obras Gilmar Vilamoski participa de sessão na Câmara de Brusque

Vereadores fizeram questionamento sobre o andamento e conclusão de projetos

Secretário de Obras Gilmar Vilamoski participa de sessão na Câmara de Brusque

Vereadores fizeram questionamento sobre o andamento e conclusão de projetos

  • Por Aline Wernke
  • 22:40
  • Atualizado às 9:56
  • +A-A
A sessão na Câmara de Vereadores de Brusque da noite desta terça-feira, 3 de julho, contou com a presença do secretário de Obras Gilmar Vilamoski. 

Atendendo ao requerimento do vereador Edson Rubem Muller – Pipoca (PP), Vilamoski participou da reunião para falar dos seus trabalhos na Secretaria de Obras.

Por um pouco mais de 20 minutos, o secretário fez explanações de detalhes da Secretaria de Obras. Tais como quantidade de máquina, funcionários, ações desenvolvidas e andamento de obras. 

Ele enfatizou que a atual sede da secretaria, localizada próximo ao Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), no Centro da cidade, não comporta com qualidade toda a estrutura da secretaria e defendeu que o próximo gestor da cidade terá que atuar na mudança de endereço do órgão.

Vilamoski respondeu questionamentos dos legisladores. Eles quiseram saber sobre detalhes de obras de pavimentação de ruas. Também sobre a construção de calçadas na cidade. Fiscalização da limpeza das ruas por empresas que realizam atividades que sujam as mesmas, como terraplenagens. E ainda, sobre as melhorias das Beiras Rios e continuação dessas vias.

Por fim, o secretário falou da dificuldade de atuar num cargo onde toda a população é de certa forma seu chefe.

 – Quando atuava na iniciativa privada eu tinha um chefe. Hoje, além do prefeito, tenho mais de 104 mil patrões. Antes da secretaria, imaginava que já havia passado pela maior experiência da minha carreira, mas na Secretaria de Obras o desafio tem sido muito maior – afirmou o secretário.

** Saiba mais detalhes na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de quinta-feira, 5 de julho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio