Segunda parte do Festival de Teatro Estudantil de Brusque é realizado nesta sexta-feira; confira programação
Evento começou nesta quinta-feira e se prolonga até esta sexta
Acontece nesta sexta-feira, 10, a segunda parte do Festival de Teatro Estudantil de Brusque. O evento começou nesta quinta-feira, 9, e se prolonga até o dia de hoje. A primeira peça a ser apresentada foi produzida pelo grupo ABRACADABRA, com o espetáculo intitulado Vivendo Momentos. O espetáculo conta através da dramatização, da música e da dança a importância das relações entre pessoas.
Na quinta-feira, sete espetáculos foram realizados. Todas as apresentações ocorrem no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultura de Brusque (Cescb). Nesta sexta, as apresentações iniciam às 14h com o espetáculo “O Rapto das Cebolinhas”, produzido pelo Grupo Me Esqueci.
Todas as apresentações são gratuitas e abertas a toda a comunidade para prestigiar os jovens artistas. O Festival de Teatro Estudantil de Brusque foi idealizado como uma oportunidade de dar visibilidade e estimular as produções teatrais elaboradas por grupos de teatro formados por estudantes de escolas de teatro ou demais instituições de ensino do município de Brusque.
Seu principal objetivo é propiciar a experiência de apresentar em um grande palco e assistir produções de outros estudantes, promovendo uma troca de experiências entre os grupos e fomentar a prática teatral no município.
Na terça-feira, 7, o Festival bateu o recorde de público. Mais de 400 pessoas passaram pelo Teatro do Cônsul para apreciar a mostra de Esquetes. Na plateia, além da comunidade em geral, houve a presença de escolas da rede municipal de ensino e também da rede privada.
Confira a programação completa desta sexta-feira:
Local: Teatro do CESCB
Horário: 14h
Espetáculo – O Rapto das Cebolinhas
Nome do Grupo: Me esqueci
Sinopse: Um grande mistério aconteceu na fazenda do Coronel José Felício dos Reis, as cebolinhas da vida longa estão sendo roubadas. O detetive Camaleão Alface aparece para solucionar o caso, mas Manu, neta do coronel, tem suas próprias desconfianças. Todos são suspeitos;
Direção: Thiago Martins;
Instituição: Fundação Cultural de Brusque.
Horário: 14h45
Debate do Espetáculo – O Rapto das Cebolinhas.
Horário: 15h
Espetáculo – Mistério Vampiresco;
Nome do Grupo: Atividade Independente;
Sinopse: A cidade de Vampirópolis está prestes a colapsar, será que o detetive David Holmes conseguirá desvendar este fantástico mistério;
Direção: Luciano Mafra;
Instituição: Colégio Cônsul Carlos Renaux.
Horário: 15h40
Debate do Espetáculo – Mistério Vampiresco.
Horário: 19h
Espetáculo: Tempos Modernos;
Nome do Grupo: Atividade Independente;
Sinopse: conectados o tempo todo, mas se esquecem de se olhar nos olhos. Inspirados pelas obras de Charles Chaplin, buscam o riso e reflexão;
Direção: K’roll Oliveira;
Instituição: Colégio Cônsul Carlos Renaux.
Horário: 19h30
Debate Espetáculo – Tempos Modernos.
Horário: 19h45
Espetáculo – Vênus;
Nome do Grupo: Teatro Adulto;
Sinopse: provavelmente você já conhece a lenda do Dragão de Guabiruba, mas agora você está prestes a conhecer sua verdadeira história. Um novo olhar sobre uma lenda que perdura há décadas;
Direção: O grupo;
Instituição: Fundação Cultural de Guabiruba.
Horário: 20h10
Debate Espetáculo – Vênus.
Horário: 20h25
Espetáculo: Coisas do Tipo;
Nome do Grupo: Grupo Teatral da Unifebe;
Sinopse: coisas inusitadas acontecem para todo mundo. Algumas passam despercebidas, mas outras merecem um olhar mais atento. E se fosse com você?
Direção: Emiliano Daniel de Souza;
Instituição: Unifebe.
Horário: 21h
Debate Espetáculo – Coisas do Tipo.
Horário: 21h30
Encerramento.
Assista agora mesmo!
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: