Seis jovens são detidos com notas queimadas em casa noturna de Brusque

Entre os eles, estavam duas adolescentes, que após darem seus depoimentos foram liberadas

Seis jovens são detidos com notas queimadas em casa noturna de Brusque

Entre os eles, estavam duas adolescentes, que após darem seus depoimentos foram liberadas

Seis jovens, com idade entre 15 e 26 anos, foram detidos em uma casa noturna do Centro de Brusque, na madrugada de domingo, 17 de junho. Com eles, a polícia apreendeu notas queimadas, que provavelmente são originárias da explosão de caixas eletrônicos. 
A Polícia Civil de Brusque irá investigar a partir de segunda-feira, se os jovens tem envolvimento com um roubo ao caixa eletrônico da Viacredi, em Gaspar, que aconteceu na madrugrada de sexta-feira para sábado. 


Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a prisão aconteceu por volta das 2h30 da madruga, quando Eduardo Felipe Soares, 18 anos, Jaison Ronsoni dos Santos, 21 anos, Robson Carlos Ronsoni dos Santos, 26 anos, Jeferson Paulo Vitorino, 22 anos e mais duas adolescentes de 15 e 17 anos, tentaram utilizar as notas queimadas para pagar um lanche e posteriormente, estava tentando trocar as notas danificadas por notas boas.
Foram apreendidos ao total, R$ 1.422 em notas. Destas, R$900 em notas de 50, que estavam queimadas. O restante do dinheiro estava intacto, mas também foi recolhido pelos policiais. 
Além do dinheiro, também foram presas duas motocicletas Yamaha, uma modelo XTZ, placa MBZ 1405 de Itajaí e outra, modelo Lander, placa MFM 1268 de Blumenau. As motos não tinham registro de furto e as placas do carro não foram divulgadas no B.O.
Após prestarem depoimentos, as duas adolescentes foram liberadas e estão sob responsabilidade dos pais. Já os quatro rapazes foram encaminhados na tarde de domingo para a Unidade Prisional Avançada.
 
* Notícia atualizada às 19:02

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio