Seis mil pessoas participam de manifestação pelas ruas de Brusque neste sábado, 22 de junho

Protestos aconteceram de forma pacífica, sem nenhum incidente registrado pelas polícias Militar e Civil

Seis mil pessoas participam de manifestação pelas ruas de Brusque neste sábado, 22 de junho

Protestos aconteceram de forma pacífica, sem nenhum incidente registrado pelas polícias Militar e Civil

Sábado, 22 de junho de 2013. Um dia para ficar marcado na história de Brusque, quando aproximadamente seis mil pessoas foram às ruas para se juntar à onda de protestos que invadiu o Brasil nas últimas semanas. Jovens, adultos, idosos e crianças, todos se uniram em uma só voz em um protesto pacífico, sem nenhuma ameaça de violência ou vandalismo.
– O pessoal se manifestou de uma maneira muito bem organizada. Não houve nenhuma intervenção que pudesse por em prejuízo o direito ao patrimônio particular e público. Souberam fazer a manifestação sem que tivesse agressão a pessoas inocentes e danos ao patrimônio. O nosso agradecimento a esses jovens e a toda a população porque fizeram uma manifestação cívica e não afrontaram o direito de ninguém. É uma alegria grande contribuir para um momento como esse – declara o coronel Heriberto Rocha Peres, comandante da Polícia Militar de Brusque.
Em quase três horas de protesto, os manifestantes caminharam pelas principais ruas do Centro de Brusque e depois seguiram até o Centro Cívico. Em frente à prefeitura, a multidão invadiu o gramado e continuou lá o seu protesto, reivindicando mais investimentos na Saúde, Educação, o fim da corrupção, entre outras causas.

– O movimento tem saído da população em geral e não de uma cúpula que está dando ordens para todo mundo. É o cidadão que está indo pra rua reivindicar o que é melhor pro país dele – declara o estudante Yuri Becker, um dos líderes do protesto.

>Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 24 de junho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio