A terceira edição do Selo Social de Brusque já entrou em nova etapa na última semana, quando inciaram as reuniões de formação para os inscritos dos três setores envolvidos: órgãos públicos, sociedade civil e entidades privadas.
Durante os encontros os participantes trocam informações e esclarecem os passos que devem seguir para a confecção do seu projeto, que será avaliado pela Comissão do Selo, em busca da certificação. Em 2013, 82 participantes fizeram sua inscrição para demonstrar suas ações socioassistenciais que contribuem com a efetivação dos 8 Objetivos do Milênio.
No primeiro encontro de formação dos novos participantes, durante a manhã de quarta-feira, 18 de julho, o grupo foi orientado sobre o funcionamento do Selo Social em Brusque, bem como a contextualização da iniciativa da Prefeitura de Brusque no movimento estadual, nacional e mundial dos 8 Objetivos do Milênio – ODMs, conhecidos no Brasil como os 8 jeitos de mudar o mundo.
Já os servidores municipais da Prefeitura de Brusque tiveram seu primeiro momento de formação durante a tarde do dia 18, já agendando novo encontro para dia 31 de julho.
A formação do Selo Social se dá por etapas, que contemplam desde a elaboração dos Projetos Sociais à realização do Balanço Social. Ainda fazem parte da formação assessorias e seminários.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Pycokz Freitas, “o Selo Social em Brusque além de reconhecer as ações feitas em prol da cidade, também se preocupa em preparar, qualificar e acompanhar as instituições parceiras”.
Para mais informações sobre o Selo Social acesse www.brusque.sc.gov.br/selosocial
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque