X
X

Buscar

Semana do Trânsito irá reunir veículos para foto na avenida Beira Rio

Ação de conscientização acontece no domingo, 22 de setembro

Entre os dias 18 e 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito. Este ano a campanha traz a temática “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. A intenção dos organizadores é promover ações que visam a conscientização da população quanto aos riscos e consequências da mistura entre álcool e direção. Em Brusque, reforçando as atividades do Programa Paz no Trânsito, já realizadas regularmente, haverá uma programação repleta de atividades para celebrar a semana.
 
Durante a programação, mais especificamente no domingo, 22 de setembro, haverá um ato diferente, organizado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque. Os coordenadores da pasta convidam a comunidade brusquense para participar de uma foto histórica, onde será demonstrado o impacto que os veículos causam no nosso dia a dia.
 
A ideia é convidar as pessoas a irem para a Avenida Beira Rio com seus veículos, sejam quais forem, carros, motos, bicicletas, patins, skate para demonstrar o espaço que eles ocupam nas vias e a diferença entre a utilização dos diferentes meios de transporte.
 
A intenção é chamar a atenção das pessoas, por meio de registro visual, da necessidade de adoção de transportes alternativos, e a proporção de espaço necessário para cada modal nas ruas da cidade. 
A ação acontecerá no domingo, dia 22, a partir das 9h da manhã, na Avenida Arno Carlos Gracher, entre a passarela do Terminal e a Rua Moritz Germano Hoffmann (Honda Takai). Para participar da ação é importante fazer inscrição pelo telefone (47) 3396-7413 (com Gerold) ou pelo e-mail stmbrusque@gmail.com e garanta sua participação nesta foto histórica.
 
Acompanhe a programação:
 
Programa Futuro Condutor: Programadas palestras nos CFCs
Marquezan: nos dias 16 e 19 de setembro.
Marijá: 23 de setembro e 01 e 05 de outubro
 
Operação Se Beber, não dirija: Nesta semana será realizada grande operação entre os órgãos de segurança pública para coibir o consumo de álcool por parte dos condutores;
 
Campanhas Educativas: O tema será a utilização do Cinto de Segurança. Os agentes de trânsito farão abordagens educativas orientando os condutores da importância do uso do cinto para condutores e passageiros.
 
Aluno Guia: Terá início o aluno guia na E.E.F. Nova Brasília. Após treinamento realizado com os alunos participantes, os mesmos auxiliarão na travessia dos escolares no final das aulas, acompanhados do agente de trânsito.
 
Transitolândia: Terá início as atividades da transitolândia, com palestras e atividades práticas.