Semifinais do Campeonato de Futsal de Botuverá estão definidas
Figueira B e Primos Móveis se juntam a Figueira A e Foz Gabiroba entre os quatro melhores da competição
Figueira B e Primos Móveis se juntam a Figueira A e Foz Gabiroba entre os quatro melhores da competição
Em uma noite de duelos à flor da pele, as equipes do Figueira B e Primos Móveis venceram seus jogos e garantiram presença nas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá, juntando-se a Figueira A e Foz Gabiroba.
O Figueira B fez 7 a 5 no Los Bandoleiros; já o Primos Móveis superou o Ourífico por 4 a 3.
Os times decidem uma vaga na decisão no próximo sábado, 3. Às 20hm jogam Primos e Figueira A. Às 21h, Figueira B e Foz Gabiroba definem o outro finalista. Antes dessas partidas, ocorre o jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino: Águas Negras x Elitte, às 19h.
Assim como já ocorreu no sábado (27), uma disputa acirrada garantiu vaga a outros dois semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. No primeiro jogo da noite, Figueira B e Los Bandoleiros fizeram uma grande partida, finalizada em 7 a 5 para o alvinegro.
O jogo foi disputado do início ao fim, com Los Bandoleiros saindo de uma situação bem adversa no início da partida, já que, com apenas dois minutos, a arbitragem anotou pênalti em cima de Tiago Gohr. O camisa 8 Cláudio acabou expulso após a jogada.
1. Brusque acumula vitórias marcantes contra o Remo no Augusto Bauer
2. Remo obteve primeiros pontos na Série C nesta terça-feira
3. Brusque enfrenta o Remo neste sábado; veja possíveis escalações
4. CSKA Sófia tem duas semanas para sinalizar compra de Garcez, do Brusque
Mesmo com o cenário desfavorável já no início, o time não baixou a guarda. Marcelo Bósio, aos 6, em cobrança de falta, empatou o jogo. Edson voltou a colocar o Figueira B em vantagem, passados pouco mais de 10 minutos. Mas Los Bandoleiros chegou à igualdade novamente, já na sequência, com o camisa 2 Leonardo, em chute cruzado. O time ainda virou com o camisa 10 Nicolas, em finalização do meio da quadra.
O jogo ficou totalmente em aberto, já que o Figueira teve que se abrir no segundo tempo para buscar o resultado. O alvinegro foi para pressão, até que Tiago Gohr empatou novamente o jogo. Faltando 7 minutos, o duelo seguia indefinido, em 3 a 3, até que o camisa 11 Roberto recebeu cobrança de escanteio e meteu uma pancada, para virar mais uma vez a partida: 4 a 3.
Nos quatro minutos finais, uma chuva de gols. Primeiro Tiago escorou e Roberto anotou mais um: 5 a 3. A situação do Los Bandoleiros ficou ainda mais complicada quando Leonardo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Pouco depois, Tiago aproveitou rebote do goleiro e anotou o sexto do Figueira, faltando dois minutos e 30 segundos para o fim.
Parecia que o confronto estava definido, mas, assim como fez em todo jogo, Los Bandoleiros não se entregou e, por pouco, não chegou ao empate. Nicolas, em tiro livre, fez 6 a 4 faltando um minuto e 20 segundos para o final.
Quando faltavam apenas 40, Manoel ainda fez o quinto, colocando fogo de vez no jogo. O Figueira só respirou e comemorou a classificação a 10 segundos do fim, numa jogada de genialidade de Jeimes. O camisa 6 deu uma caneta em Ailton, driblou o goleiro Tarcides e finalizou o confronto com um golaço. Fim de jogo: Figueira B 7×5 Los Bandoleiros.
O quarto e último semifinalista saiu de um confronto igualmente muito disputado. O Ourífico dificultou bastante a vida do Primos e fez o goleiro Kalb trabalhar bastante na vitória do adversário por 4 a 3. A primeira equipe saiu em vantagem após gol de Gabí, aos 7 minutos. Dois minutos depois, ele anotou mais um: 2 a 0. Mas o Ourífico já descontou na sequência, com Sidnei. Faltando apenas 20 segundos para o intervalo, o camisa 12 Murilo ainda deixou tudo igual: 2 a 2.
Na etapa final, Gabí anotou o seu terceiro na partida com menos de um minuto e voltou a deixar o Primos em vantagem. Depois, Silas fez fila e tirou do goleiro para marcar um golaço, 6 minutos depois: 4 a 2. Faltando 11 minutos, Darlei mandou um foguete e descontou para o Ourífico, que chegou a criar boas chances para empatar a partida.
O lance inusitado do jogo ocorreu faltando 6 minutos. Em contra-ataque 3 contra 1 para o Primos, Gabí recebeu livre e foi parado com falta. A curiosidade é que a infração foi anotada pelo auxiliar-técnico do time, Kinka, que invadiu a quadra e agarrou o adversário. Ele acabou expulso do jogo, que não teve mais alterações no placar.
Todos os times que avançaram à fase de semifinais são do grupo A da competição e já se enfrentaram na primeira fase, com os dois jogos realizados na terceira rodada. Naquela ocasião, o Figueira B goleou o Foz Gabiroba por 5 a 0, enquanto o Figueira A superou o Primos Móveis por 3 a 1.
19h – Sessenta 0x2 Foz Gabiroba
20h – Gabiroba 2×4 Figueira
19h – Figueira B 7×5 Los Bandoleiros
20h – Primos Móveis 4×3 Ourífico
20h – Primos Móveis x Figueira A
21h – Figueira B x Foz Gabiroba
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina