Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Sérgio Moro assume ministério prometendo “plano anticorrupção”

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Sérgio Moro assume ministério prometendo “plano anticorrupção”

Página 3

Nesta quarta-feira, 2, foram realizadas as transmissões de cargos dos novos ministros. Pela manhã, tomaram posse Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), general Augusto Heleno (Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Sérgio Moro (da Justiça e Segurança Pública), além de Minas e Energia, almirante Bento Costa e Lima, e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

À tarde, as solenidades foram dos ministros da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, da Saúde, Luiz Mandetta, da Economia, Paulo Guedes, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Além deles, foram feitas as solenidades da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Veja também:
Câmara de Brusque tem um dos menores custos por eleitor do estado, aponta estudo

Atletas de Brusque participam da corrida de São Silvestre

Luciano Hang participa da posse e manifesta apoio ao novo governo

Combate à corrupção
Um dos nomes mais fortes no novo governo, Sérgio Moro deu um panorama de como será a sua atuação à frente do recém-criado Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Ele afirmou que um “plano anticorrupção” está sendo preparado e será enviado ao Congresso Nacional. Além disso, serão feitas parcerias com os estados para ampliar o sistema de segurança pública.

Dentre as medidas que devem compor o pacote contra a corrupção estão algumas como a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas e mecanismos para agilizar o processo da Justiça quando há confissões.

De acordo com o ministro, o texto que será enviado ao Congresso ainda pretende afastar definitivamente riscos de mudanças na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Veja também:
Para 2019, Polícia Militar de Brusque pretende ampliar monitoramento e projetos preventivos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Novos milionários de Blumenau retiram os prêmios da Mega da Virada e da Lotomania

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo