Após vencer Náutico em casa, Brusque parte ao Nordeste com moral para quebrar escrita
Quadricolor visita o Confiança em Aracaju sem ainda ter vencido times nordestinos longe do Augusto Bauer
Quadricolor visita o Confiança em Aracaju sem ainda ter vencido times nordestinos longe do Augusto Bauer
Depois de vencer o Náutico por 4 a 3 num jogo de tirar o fôlego, o Brusque volta a campo às 19h deste sábado, 6, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Dragão é o vice-lanterna da Série B, vem de derrotas para Londrina e Botafogo e, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, precisa tirar uma diferença de sete pontos para escapar do rebaixamento.
Se vencer, o Brusque dará outro enorme passo rumo ao principal objetivo da temporada: a permanência na Série B. E, além disso, acabará quebrando um dos principais jejuns da história recente do clube: o Marreco ainda não venceu um time do Nordeste jogando longe do Augusto Bauer.
A história é recente, com início em 2019: o Brusque foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense-BA nas quartas de final da Série D, em Juazeiro. Foi o primeiro jogo da história quadricolor no Nordeste. Na volta, em 21 de julho daquele ano, o quadricolor aplicou o histórico 4 a 0 que rendeu o acesso à Série C de 2020.
Desde então, foram conquistadas outras três vitórias importantes, a principal delas em 2020: em 12 de fevereiro, o Brusque venceu o Sport por 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois, aplicou 3 a 0 sobre o Confiança no Augusto Bauer pela Série B, e na terça-feira, 2, bateu o Náutico por 4 a 3. São quatro vitórias, três empates e três derrotas em casa.
Longe do Gigantinho, os números não são nada bons. Em nove jogos, são dois empates, sete derrotas, sete gols marcados e 23 gols sofridos. O jogo contra o Confiança será o último na região durante a temporada, com o Brusque podendo, enfim, quebrar a escrita.
Clique aqui se não conseguir ver as tabelas