Serpente de origem estrangeira é apreendida pela Polícia Civil no bairro Bateas
Além da cobra, outros seis animais silvestres foram encontrados em uma residência, em Brusque
Além da cobra, outros seis animais silvestres foram encontrados em uma residência, em Brusque
Na tarde desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil de Brusque apreendeu sete animais silvestres, entre eles uma cobra de origem estrangeira. A operação aconteceu em uma residência no bairro Bateas.
Segundo informações da polícia, foram apreendidos três aves, dois saguis e duas cobras. Uma das serpentes é uma corn snake, também chamada de cobra do milho. A espécie é considerada exótica e tem origem nos Estados Unidos.
O proprietário do imóvel não apresentou licença para ter os animais em área urbana e foi autuado por manter os animais silvestres em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.
Os animais apreendidos foram levados até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA) avaliaram os animais e confirmaram que a posse dos bichos estava ocorrendo de maneira ilegal.
Os órgão de proteção vão fazer o tratamento preparatório para reintrodução dos animais na natureza, enquanto a jiboia e a cobra “corn snake” terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil.
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: