Servidores da Câmara de Brusque terão salários reajustados em 6,6%
Negociação pelo reajuste ocorreu em assembleia na manhã desta sexta-feira, entre Sinseb, mesa diretora e funcionários da Câmara
Negociação pelo reajuste ocorreu em assembleia na manhã desta sexta-feira, entre Sinseb, mesa diretora e funcionários da Câmara
Os servidores públicos, efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Brusque, terão os salários reajustados em 6,694% este ano. Este percentual considera uma inflação de 4,694% (INPC) e ganho real de 2%. O vale-alimentação dos funcionários do Legislativo será atualizado para R$ 350.
O reajuste foi negociado em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 31, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), mesa diretora da casa legislativa, vereadores e servidores.
Além dos membros da mesa diretora – Jean Pirola (PP), Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), Paulo Sestrem (PRP) e Claudemir Duarte, o Tuta (PT) – estavam presentes à reunião a vereadora Ana Helena Boos (PP) e o vereador Marcos Deichmann (PEN), bem como o diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira.
Pelo Sinseb, participaram o presidente da entidade, Orlando Soares Filho, a vice-presidente, Tânia Mara Vieira Pompermayer, e o advogado do sindicato, Claudio Roberto da Silva.
A proposta negociada precisa ainda ser referendada em votação pelo plenário, em sessão ordinária.
Ao salário dos vereadores, deverá ser aplicado o reajuste somente conforme a inflação, de 4,694%.